Renê Simões diz que Flamengo precisa tomar cuidado: ‘Os argentinos são especialistas em Libertadores’

Basta um empate para que o Flamengo se classifique para as quartas de final da competição

Renê Simões diz que Flamengo precisa tomar cuidado: 'Os argentinos são especialistas em Libertadores'.
Filipe Luís em partida contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo ganhou o Defensa y Justicia na semana passada em Buenos Aires por 1 a 0. A atuação coletiva do rubro-negro na estreia do treinador Renato Gaúcho não foi muito boa, apesar da vitória. No entanto, a equipe goleou o Bahia por 5 a 0 logo em seguida. Dessa forma, passou a ouvir uma série de elogios.

A partir disso, há uma grande expectativa para o jogo de hoje à noite, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Basta um empate para que o Flamengo se classifique para as quartas de final da competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Porém, o comentarista Renê Simões apontou que o Flamengo precisa ter cuidado no jogo de volta, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A fala foi realizada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band.

De acordo com Renê, “é bom [o Flamengo] ter muito cuidado. Os times argentinos são especialistas em Libertadores. Eles jogam de uma forma, de uma intensidade, de uma aplicação e, às vezes, de uma confusão.” Sobre a “confusão”, o comentarista citou o caso da partida entre Atlético-MG e Boca Juniors ontem à noite, que terminou em briga, até mesmo, do lado de fora do campo.

Além disso, ele reforçou no programa que os argentinos também gostam e sabem jogar “sob pressão”. O comentário diz respeito a uma pergunta sobre uma possível interferência por parte do público. Renê indica que, para o Flamengo, o retorno da torcida é positivo. No entanto, não deve influenciar tanto na equipe argentina.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A confiança do Flamengo

Mas, ainda segundo Renê, não tem muito segredo para o Flamengo. “Não complicar”, disse o comentarista. Ainda mais, ele ressaltou a importância do resgate da confiança de determinados jogadores, especificamente, Gustavo Henrique e Léo Pereira. “O jogador é um ser humano, não é uma máquina”, complementou Renê.

Sobre essa questão, Simões elogia a atuação de Renato Gaúcho ao demonstrar que confia na dupla de zaga. Essa, geralmente, costuma ouvir muitas críticas por parte da torcida. No entanto, o Diário do Fla fez uma avaliação sobre as atuações de Gustavo e Léo juntos pelo rubro-negro ao longo da temporada.

De qualquer modo, é importante o Flamengo entrar com bastante foco em campo. Vale a classificação para as quartas de final e a manutenção de um histórico positivo de confrontos entre o rubro-negro e os times argentinos em Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook