Flamengo está invicto na temporada com Léo Pereira e Gustavo Henrique atuando juntos

Dupla de zaga costuma receber as maiores críticas por parte dos torcedores

Flamengo está invicto na temporada com Léo Pereira e Gustavo Henrique atuando juntos.
Gustavo Henrique em partida contra o Bahia pelo Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Embora o Flamengo esteja há dois jogos sem sofrer gols, o sistema defensivo da equipe ainda preocupa muitos torcedores. Afinal, o rubro-negro sofria gols constantemente ao longo da temporada, sob o comando do ex-treinador Rogério Ceni.

As maiores críticas por parte dos torcedores se voltavam para a dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira. Curiosamente, a dupla do Flamengo, nas poucas vezes que atuou como titular, ainda está invicta na temporada. Assim, Léo e Gustavo realizaram 6 jogos juntos ao longo da temporada 2021. Desses, foram 4 vitórias e 2 empates. Além disso, foram 4 gols sofridos ao todo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os Jogos Gustavo Henrique e Léo Pereira pelo Flamengo

A primeira partida com os dois zagueiros em campo foi contra o Volta Redonda (08/05), pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo venceu pelo ótimo placar de 4 a 1. Na sequência, Léo Pereira e Gustavo Henrique jogaram juntos em duas partidas pela Fase de Grupos da Libertadores. Essas foram o 2×2 contra a LDU e o 0x0 contra o Vélez Sarsfield respectivamente.

No entanto, com Rodrigo Caio afastado dos jogos, Léo e Gustavo, finalmente, conseguiram desenvolver uma sequência. Dessa forma, a vitória contra o Bahia por 5 a 0 no último domingo (18) marcou o terceiro jogo seguido da dupla como titular. Antes disso, participaram da vitória por 2 a 1 contra a Chapeconse (11), pelo Campeonato Brasileiro, e no 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Coincidentemente, essa sequência aconteceu após o anúncio de Renato Gaúcho como o novo treinador do Flamengo. No entanto, Rodrigo Caio tem fortes chances de estar à disposição para o jogo da volta contra o Defensa y Justicia, no Estádio Mané Garrincha, na próxima quarta (21), às 21:30h. Agora, basta esperar para ver qual será a escolha do novo treinador para a titularidade na zaga da equipe carioca.

Curta o Diário do Fla no Facebook