Antes da decisão desta quarta entre Flamengo e Defensa Y Justicia (ARG), foram 497 dias de separação. Foi justamente pela Libertadores o último jogo em que a nação rubro-negra pode estar próxima do time, no dia 11 de março de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona (EQU). Muitos fatos ocorreram no período e o rubro-negro vai finalmente rever parte de sua apaixonada torcida no duelo que decide uma das oito vagas às quartas de final do principal torneio do futebol sul-americano. A bola rola às 21h30 no estádio Mané Garrincha em Brasília.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
O destino e as autoridades do Rio de Janeiro não permitiram que o reencontro acontecesse no Maracanã, a eterna casa do rubro-negro carioca. Com uma carga de aproximadamente 25 mil ingressos disponibilizados, o Fla tem vantagem considerável para o duelo. Ao vencer a primeira partida em território argentino pode empatar o jogo de volta e só será eliminado em caso de derrota onde o Defensa marque dois ou mais gols. Se ficar 1 a 0 para os argentinos a decisão da vaga será nos pênaltis. Em toda a história da Libertadores, apenas em 10 oportunidades quem venceu a primeira partida fora de casa, acabou eliminado no jogo de volta em casa.
Além da volta da torcida, o técnico Renato Gaúcho recebeu boas notícias antes da partida. Depois da sonora goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Bahia, Rodrigo Caio e Bruno Henrique embarcaram para a capital federal para se juntarem ao elenco. Com isso, Renato deve ter à disposição a força máxima disponível para tentar a classificação.
De olho no confronto decisivo, o treinador do Defensa Y Justicia, Sebastian Becaccecce poupou titulares na estreia da equipe no Campeonato Argentino. Com isso a equipe acabou derrotada por 2 a 1 para o Huracán. Lucas Barrios, que entrou no segundo tempo diante do Fla na Argentina, marcou o gol do Defensa na derrota. Precisando do resultado, os argentinos devem adotar a mesma postura agressiva da partida de ida, quando dominaram o Fla e só não venceram por circunstâncias de jogo. A intenção de Becaccecce deve dar espaços ao Flamengo, o que tornará a decisão imprevisível.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Defensa Y Justicia (ARG)
Copa Libertadores, Oitavas de Final, Jogo de Volta
Mané Garrincha, Brasília-DF, 21/07/21, 21h30
Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
Defensa Y Justicia: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante e Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios. Técnico: Sebastian Becaccecce.
ARBITRAGEM
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
VAR: Cristián Garay (CHI)
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão exclusiva pelo Fox Sports para todo o Brasil a partir das 21h30 desta quarta-feira.