Bolsonaro diz que sancionará PL de clube-empresa

Projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana

Bolsonaro diz que aprovará PL de clube-empresa
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei de clube-empresa será sancionado por Jair Bolsonaro. Pelo menos foi o que disse o presidente da República nesta terça-feira em entrevista à Rádio Itatiaia. Com a mudança, os clubes deixam de ser só associações civis sem fins lucrativos e se tornam Sociedade Anônima de Futebol.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Nós estamos com o projeto de lei da liberdade do futebol. No ano passado, o Rodrigo Maia (ex-presidente da Câmara dos Deputados) deixou caducar esta proposta. O que nós pretendemos é ajudar os times de futebol, dando liberdade para eles. Agora, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil sair dessa crise”, disse Bolsonaro, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Da minha parte, sem problemas (a sanção). Eu não tenho nada. Quero dar liberdade. Eu sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade à população para investir e poder levar para frente o empreendimento”, completou o presidente da República.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Uma das principais mudanças com a sanção da PL é a captação de investidores e garantia de transparência na gestão dos clubes, com redução das dívidas. O projeto, de autoria do senador Rodrigo Pacheco, teve 429 votos a favor, contra apenas sete. Um dos principais clubes que tentam se tornar clube-empresa é o Botafogo. Em Minas Gerais, o Cruzeiro também se anima com a possibilidade.

Visite o site do Diário do Fla