Com gol de Michael, Flamengo vence Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores

Mais Querido sofreu pressão, teve dificuldades para sair jogando, mas conseguiu importante vitória no jogo de ida

Quebrou a escrita! Renato chega vencendo na Libertadores
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentaram nesta quarta-feira (14/07), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do Mais Querido. A equipe rubro-negra não jogou bem. Sofreu muita pressão do adversário, teve dificuldades para sair jogando, mas conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Michael. Com a vitória, o time precisa de um empate em casa para conseguir a classificação.

O primeiro tempo não foi de bom futebol do Flamengo. A equipe estava com dificuldades de sair jogando. Na ausência de Arão e Diego, os dois volantes foram João Gomes e Thiago Maia e ambos não atuarem bem. Arrascaeta não estava conseguindo receber em condições de dar bons passes e, consequentemente, Gabigol não teve nenhuma oportunidade de finalizar.

Entretanto, aos 22 minutos, o Flamengo abriu placar. Gustavo Henrique deu um lançamento no meio de campo para Michael na velocidade. O atacante deixou a bola escapulir e perdeu a chance de invadir a área. Mas, o ponta foi para cima da marcação, cortou para a direita e chutou de fora. A bola desviou no zagueiro e caiu no ângulo, sem chances para o goleiro.

Michael foi a principal arma da primeira etapa. O jogador criou algumas jogadas pela esquerda e ainda deu uma bela finalização. Mas, no geral, o time não conseguiu criar. O Defensa até teve bastante a bola, mas as principais chances foram em erros da saída de bola, inclusive de Diego Alves. O goleiro chegou a fazer uma boa defesa, após passe errado de Isla e falha de João Gomes no corte.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Na segunda etapa, o Flamengo continuou com dificuldades para sair jogando, errando muitos passes e o Defensa pressionando. Os argentinos tiveram uma chance incrível de marcar, aos 15, em que Rotondi recebeu enfiada de bola e avançou na cara do goleiro e, por sorte rubro-negra, acabou chutando para fora. 2 minutos depois, Frías cobrou falta frontal e tirou tinta da trave. Diego Alves também salvou o Mais Querido em defesa aos 20 minutos, depois de chute de fora da área de Hachen.

O Mais Querido conseguiu, finalmente, uma jogada de ataque. Aos 23, Arrascaeta deu lindo lançamento para Gabigol, que avançou, entrou na área e chutou cruzado, rasteiro, parando em defesa do goleiro. O atacante ainda fez outra boa jogada 4 minutos depois, em que começou ela no meio, cortando a defesa, deu passe para Thiago Maia, que abriu para Michael. O ponta deu belo toque no centroavante, que bateu de primeira, mas não pegou bem e foi travado.

O Defensa y Justicia voltou a assustar aos 29. A bola sobrou na entrada da área, Escalante pegou de primeira, em cheio, com força, no cantinho e parou em uma defesa espetacular de Diego Alves. No escanteio, o time cabeceou, só que nas mãos do goleiro. Aos 44, Hachen recebeu lançamento dentro da área, de frente pro gol e tentou encobrir, só que Diego Alves cresceu e fez outra boa defesa garantindo a vitória.

Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo de volta. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21/07), às 21h30, no Maracanã ou no Mané Garrincha, com a possibilidade de público nos estádios. Antes, o Mais Querido encara o Bahia, no domingo (18/07), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.