Com show de Gabigol, Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 no Brasileirão

Atacante marcou 3 gols na vitória do Mais Querido fora de casa

Fla tem três jogadores entre os mais escalados para a rodada no Cartola FC
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Bahia se enfrentaram neste domingo (18/07), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um verdadeiro espetáculo. O Mais Querido criou muito, marcou pressão, com intensidade e sem deixar o adversário jogar. Gabigol, que estreou na competição, deu um show à parte, com 3 gols. Além dele, Pedro e Vitinho marcaram e a equipe rubro-negra goleou por 5 a 0.

Logo aos 2 minutos, uma grande oportunidade. Gabigol deu lindo lançamento para Michael, que bateu de primeira, na pequena área, sem deixar a bola cair, mas mandou por cima. Aos 6, Arrascaeta roubou bola na entrada da área e tentou o chute, só que explodiu na marcação. Willian Arão quase fez golaço de longe, em bela finalização, aos 11, que passou raspando. Gustavo Henrique também ficou próximo de marcar, em cabeçada para fora aos 17.

Então, aos 22 minutos, o gol. Michael fez boa jogada na velocidade, Arrascaeta dominou na entrada da área, driblou a marcação e foi derrubado por Nino Paraíba, sofrendo o pênalti. Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro e abriu o placar. O time não parou. Nos minutos seguintes, o time teve diversas oportunidades de marcar. Aos 24, o Flamengo recuperou bola no ataque, Gabigol teve a chance de passar para Everton Ribeiro, que entrava livre, mas tentou o chute da entrada da área, parando no goleiro.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

No mesmo minuto, o Mais Querido recuperou outra no ataque. Gabigol recebeu dentro da área e, dessa vez, ele tocou para Everton Ribeiro, o meia driblou a marcação, mas, ao invés de chutar, tentou um passe, que foi para ninguém. Aos 28, Michael fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Mais uma vez, a bola ficou com o camisa 7, que, novamente, não finalizou. Ele tentou o drible e acabou perdendo. Léo Pereira quase marcou aos 29, de cabeça, só que ficou nas mãos do goleiro.

Diego também teve uma ótima oportunidade aos 35. Arrascaeta deu lindo passe para Isla, que se esticou e cruzou para o camisa 10, livre na área, bater com força, de esquerda, parando em grande defesa do goleiro. Três minutos depois, foi a vez do Gabigol perder grande chance. Everton Ribeiro deu lançamento perfeito para o atacante, de frente para o gol. O camisa 9, entretanto, não chutou, demorou, prendeu a bola, tentou um passe e errou.

Entretanto, 2 minutos depois, Gabigol compensou. Arrascaeta deu outro grande passe para Isla, que cruzou rasteiro para o atacante. Ele bateu de primeira, de três dedos, com categoria, tirando do goleiro e ampliando o placar. O Bahia criou a principal chance na primeira etapa aos 44. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Ligger, que chutou com força. Léo Pereira se jogou na frente e salvou o Mais Querido. Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro teve uma oportunidade com Isla, que finalizou dentro da área aos 16, só que nas mãos do goleiro.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A segunda etapa, por sua vez, começou com outra cara. O Bahia passou a atacar. Aos 4 minutos, Gilberto recebeu passe de Rodriguinho dentro da área e chutou na rede do lado de fora. Dois minutos depois, Galdezani deu linda finalização de fora da área, explodindo no travessão. O Flamengo respondeu no minuto seguinte. Após chutão para frente, Gabigol ganhou de Conti na corrida, avançou e chutou de frente para o gol, mas Matheus Texeira fez a defesa. Aos 10, após cruzamento, Gustavo Henrique desviou e Léo Pereira cabeceou, nas mãos do goleiro.

Então, aos 16 minutos, Everton Ribeiro avançou pelo meio e deu lindo passe para Gabigol, na entrada da área. O artilheiro dominou já arrumando para frente e tirou do goleiro, fazendo o terceiro dele na partida. Logo em seguida, Renato começou a poupar o time, já visando a partida da Libertadores. Tirou o camisa 9, além dos experientes Diego e Filipe Luís, para botar Pedro, João Gomes e Renê. Depois, colocou Vitinho na vaga de Michael.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Pouco depois de entrar, aos 20 minutos, Pedro teve uma boa chance. Arrascaeta, de cavadinha, deu linda enfiada de bola para o centroavante, que dominou, mas demorou para finalizar. Então, as substituições fizeram efeito. O Flamengo continuou em cima, roubou bola na frente. Vitinho recebeu passe forte e foi à linha de fundo, cortou para o pé direito e deu cruzamento milimétrico para Pedro, que deu um chute no estilo “Karatê”, ampliando o placar.

O Bahia teve uma grande chance aos 37. Léo Pereira tentou passar para Arão dentro da área, mas deu atrás. Edson chegou chutando, só que Diego Alves estava atento e fez grande defesa. Apenas dois minutos depois, o Flamengo deu o troco. Arrascaeta fez boa jogada na esquerda e rolou para Vitinho, na entrada da área. O ponta chutou de primeira, no cantinho, marcando o quinto do jogo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 18 pontos e subiu para a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no domingo (25/07), às 16h, no Maracanã. Antes, o rubro-negro tem o confronto decisivo contra o Defensa y Justicia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada na quarta-feira (21/07), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, jogo que marca a volta do público nos estádios.