Balanço da rodada: após duas derrotas seguidas, triunfo sobre a Chape faz Fla se reaproximar do G6

Com a importante vitória, o rubro-negro conseguiu se reaproximar dos primeiros colocados.

Freguês! Chapecoense perdeu 11 de 15 confrontos contra o Flamengo
Michael foi um dos destaques da vitória contra a Chape no primeiro turno. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de uma semana muito turbulenta, onde o Flamengo perdeu para Fluminense e Atlético-MG e viu o técnico Rogério Ceni ser demitido, o Mais Querido despencou para o 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o clube parece começar a virar a chave. Com Renato Gaúcho anunciado como novo técnico, o Fla conseguiu virar o jogo contra a Chapecoense após sair atrás no placar.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook
Twitter
Instagram

Com a importante vitória, o rubro-negro conseguiu se reaproximar dos primeiros colocados. Com 15 pontos, a equipe está na 8ª colocação, a apenas dois pontos do último time do G-6, que é o Bahia com 17 pontos. As duas equipes vão se enfrentar na próxima rodada em Salvador.

É importante destacar que o Flamengo possui dois jogos a menos no Campeonato Brasileiro. Os duelos contra Athletico e Grêmio (ambos fora de casa) foram adiados e ainda não tiveram data marcada para acontecer pela CBF. Com isso, por pontos perdidos o rubro-negro ocupa a quarta posição na tabela ao lado do Fortaleza, ambos com 12 pontos perdidos. Apenas Palmeiras (8), Red Bull Bragantino (10) e Atlético-MG (11) perderam menos pontos até aqui.

A partir desta semana o Flamengo precisara conciliar a disputa de três competições simultaneamente. Além do Brasileiro, intensificam-se os mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil. Nesta quarta começam os duelos contra o Defensa Y Justicia (ARG) pelas oitavas da Copa Libertadores e daqui duas semanas tem o início do confronto contra o ABC-RN pelas oitavas de final da Copa do Brasil.