Em péssima atuação do time, Flamengo perde para o Atlético-MG por 2 a 1

Time rubro-negro chegou na quarta derrota em oito jogos na competição

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (07/07), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido teve uma das piores atuações na temporada. Depois de um primeiro tempo agitado, o time sofreu 2 gols de Savarino nos primeiros 7 minutos da segunda etapa. Ainda assim, Arão descontou aos 43 e Arrascaeta teve a chance do empate dois minutos depois, mas perdeu na cara do goleiro. Foi a quarta derrota da equipe rubro-negra no campeonato, que aumenta a crise e a pressão em cima do treinador, a uma semana das oitavas de final da Libertadores.

A partida começou muito movimentada. Os dois times estavam marcando na frente e o Galo aproveitou falhas da defesa rubro-negra e quase marcou. Com 1 minuto, Tchê Tchê chutou de dentro da área e parou em Diego Alves. O Atlético teve a melhor chance da primeira etapa aos 3. Bruno Viana, que foi titular e fez péssima primeira etapa, recuou mal. Savarino recuperou e lançou Hulk dentro da área, que devolveu a bola, só que o venezuelano chutou da pequena área, por cima.

O Mais Querido respondeu aos 5, após cruzamento rasteiro de João Gomes para Pedro, na entrada da área, que dominou, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro. O Flamengo teve outra boa chance aos 30, após linda jogada de Michael, que passou para Bruno Henrique na entrada da área. Ele bateu, só que foi travado. O atacante também deu outra finalização do mesmo lugar, aos 38, de canhota, parando em Éverson, bem posicionado.

O segundo tempo começou com Arão cortando um passe do goleiro a bola e deixando Arrascaeta dentro da área. Mas, o meia demorou no domínio, não viu Éverson nas costas e perdeu a chance. Aos 5, o Flamengo foi punido. Zaracho deu lindo passe para Hulk, dentro da área. Filipe Luís cortou, mas a bola sobrou para Savarino, que abriu o placar. Dois minutos depois, Mariano recebeu lançamento na direita, ganhou de Filipe na velocidade e cruzou para o venezuelano fazer o segundo dele.

O Atlético-MG continuou pressionando e quase fez o terceiro, em cabeçada de Nathan Silva, que parou em defesa linda de Diego Alves. O Flamengo teve a oportunidade de diminuir aos 16. Hugo Moura deu linda enfiada de bola para Michael, que tinha Pedro livre no meio da área, mas, na hora de dar o passe, desviou e ficou nas mãos do goleiro.

Arrascaeta chegou próximo duas vezes. Na primeira, deu uma cabeçada por cima. Depois, deu bom chute da entrada da área, mas parou em defesa do goleiro. A partida ficou morna em seguida, sem grandes chances para os dois lados. O Galo recuou e segurou o resultado. Aos 43, o Flamengo descontou. Renê bateu escanteio na área e Arão cabeceou na primeira trave, no ângulo. O Mais Querido ainda teve a grande chance do empate. Após triangulação, Rodrigo Muniz deu passe de primeira na medida para Arrascaeta, dentro da área, livre, que chutou em cima de Éverson e desperdiçou oportunidade incrível.

Com o resultado, o Mais Querido ficou com 12 pontos e caiu para a 11ª colocação. Foi a quarta derrota do time em 8 jogos disputados na competição. Na próxima rodada, o time encara a Chapecoense, em casa. A partida será realizada no domingo (11/07), às 18h15, no Maracanã.