Flamengo pressiona, desperdiça diversas chances e perde para o Fluminense por 1 a 0

Mais Querido chegou na terceira derrota na competição

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo (04/07), às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo pressionou e foi superior em quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo. Mas, a equipe perdeu diversas chances e, aos 45 do segundo tempo,  o velho ditado aconteceu: quem não faz, leva. Luiz Henrique fez jogada pela direita e André marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0.

O Mais Querido terminou o jogo com 67% de posse. Além disso, deu 21 finalizações, contra 11 do Fluminense. O primeiro tempo foi de massacre do Flamengo, só que sem converter as chances em gol. Aos 5 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, tinha a opção do passe para a infiltração de Bruno Henrique, mas arriscou e jogou pelo lado. Cinco minutos depois, uma chance incrível. Michael puxou contra-ataque e deu uma linda enfiada de bola para BH, que recebeu na cara do goleiro, bateu de esquerda e parou em grande defesa de Marcos Felipe.

No minuto seguinte, após chute na entrada da área de Vitinho que bateu na marcação, Pedro deu um chapéu de calcanhar e bateu com força, só que nas mãos do goleiro. O Fluminense assustou em cabeçada de Fred, aos 20, e, aos 21, foi a vez do Flamengo, com Michael, que ganhou na raça e finalizou com força, parando em Marcos Felipe. Aos 33, após falta cruzada na área, Gustavo Henrique acertou o travessão e, aos 42, Vitinho bateu escanteio ensaiado para Rodrigo Caio finalizar e tirar tinta da trave. Pedro ainda teve a chance aos 44, da meia-lua, mas chutou nas mãos do goleiro.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo começou o segundo tempo em cima, mas sem caprichar nas finalizações. Aos 15, teve uma grande chance em cabeçada de Rodrigo Caio, após cobrança de falta do Filipe Luís, mas foi para fora. O Fluminense chegou com real perigo aos 23, em contra-ataque, em que Lucca driblou o goleiro, mas chutou fraco e Arão salvou. O Fluminense começou a crescer no jogo. O atacante desperdiçou outra chance em cabeçada, Luiz Henrique fez boa jogada individual, finalizou e parou em grande defesa de Diego Alves e Lucca deu outra finalização, parando no goleiro rubro-negro.

O adversário teve outra oportunidade em contra-ataque, mas Michael, que teve ótima atuação, cortou e salvou. Mas, não teve jeito. Aos 45 minutos, Luiz Henrique driblou Gustavo Henrique e cruzou rasteiro para André, que bateu de primeira e marcou. Com a derrota, o Flamengo ficou com 12 pontos e caiu para a 8ª colocação. Vale destacar que o Mais Querido tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico, que foram adiados. Na próxima rodada, a equipe encara o Atlético-MG. A partida será realizada na quarta-feira (07/07), às 19h, no Mineirão.