Caiu! Direção do Flamengo anuncia saída de Rogério Ceni

Para o jogo deste domingo contra a Chapecoense, no Maracanã, o time será comandado por Maurício Souza

O Flamengo não tem treinador, diz apresentador
Técnico Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A direção do Flamengo decidiu encerrar o contrato do técnico Rogério Ceni com o clube. O comunicado foi divulgado na madrugada deste sábado, por volta de 2h da manhã, através do Twitter oficial do clube. Para o jogo deste domingo contra a Chapecoense, no Maracanã, o time será comandado por Maurício Souza. Veja abaixo o comunicado do clube.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza”.

O Flamengo não tem conseguido mostrar o seu melhor futebol e tem sofrido nesse início Brasileirão. São quatro derrotas em oito jogos. O aproveitamento de Ceni no Brasileiro de 2021 foi inferior ao de Domènec Torrent no ano passado.

Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni nunca foi unanimidade na torcida do Rubro-Negro. Contudo, com os resultados das últimas semanas, a situação do treinador ficou ainda pior. Em enquete realizada pelo Diário do Fla no Twitter, 76% dos votos pediram a saída do técnico do cargo.

Vazamento de áudio

O treinador vinha sendo muito pressionado após os últimos resultados da equipe, inclusive, na sexta-feira, foi vazado um áudio de uma analista de scout do clube fazendo duras críticas ao treinador. Após o problema, a diretoria demitiu o funcionário Roberto Drummond (autor do áudio).

Protesto

Os torcedores foram para Gávea na quinta-feira pedir a saída do técnico Rogério Ceni. Vitinho também foi alvo de críticas fortes do protesto, com muitos xingamentos em cima dele e o questionamento “Está de sacanagem?”. O vice de futebol Marcos Braz também não foi poupado das críticas. Um cartaz dizia “Cadê 22.222?”, em referência ao número dele na campanha como vereador.