Renato Gaúcho teve um começo questionável no Flamengo. Logo num mata-mata de oitavas de final da Libertadores, o treinador teve a oportunidade de começar a sua passagem pelo rubro-negro. Na ocasião, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia em Buenos Aires por 1 a 0, mas com uma atuação bem abaixo da expectativa.
No entanto, isso mudou a partir do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido teve uma atuação espetacular e ganhou pelo placar de 5 a 0. A partir disso, muito chegou a se comentar sobre uma possível “ilusão” com o time.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Então, o Flamengo repetiu a boa atuação no 4 a 1 contra o Defensa y Justicia, ontem (21), no Estádio Mané Garrincha. Dessa forma, o rubro-negro se classificou para as quartas de final da Libertadores com autoridade.
Ou seja, com apenas 3 jogos, Renato Gaúcho já mostrou o quanto influenciou a equipe, que além dos placares elásticos, também desempenha boas performances em campo. Mas também há um ponto que merece destaque: um vislumbre do resgate da confiança de alguns jogadores.
Com isso, na partida da quarta-feira, alguns jogadores, que recebem críticas por parte da torcida, contribuíram bastante para a vitória. Foi o caso de Bruno Henrique, Michael e Vitinho, que marcou 2 gols.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Flamengo: Renato Gaúcho x Jorge Jesus
Assim como aconteceu com Domènec Torrent e Rogério Ceni, Renato Gaúcho passará pela comparação com o português Jorge Jesus inevitavelmente. Dessa forma, o site de notícias UOL realizou um levantamento a fim de comparar o início dos dois técnicos pelo Flamengo.
Ou seja, enquanto Renato Gaúcho, em apenas 3 jogos, conseguiu 3 grandes vitórias e uma classificação na Libertadores, o mesmo não aconteceu com Jesus em 2019. Em sua chegada ao rubro-negro, o atual treinador do Benfica teve 2 empates e 1 vitória nos 3 primeiros jogos. Além disso, ainda sofreu uma precoce eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Athlético-PR.
De acordo com o levantamento também, a equipe de Renato marcou 10 gols e sofreu apenas 1 nesse início de trabalho. Enquanto que o time de Jesus, marcou 8 gols e sofreu 3. Dessa forma, vale a lembrança da goleada por 6 a 1 em cima do Goiás, no Campeonato Brasileiro 2019.
Enfim, Renato Gaúcho tem um bom início pelo Flamengo. Porém, o caminho rumo aos títulos é longo e complicado. Jorge Jesus demorou um pouco mais para ajustar o time, mas chegou ao patamar dos gloriosos títulos.