Jornalista critica atuação do Flamengo na Libertadores

O Rubro-Negro ganhou do Defensa y Justicia por 1 a 0, mas com uma atuação bem questionável.

Jornalista critica atuação do Flamengo na Libertadores.
Arrascaeta e João Gomes em partida pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo, sob o comando de Renato Gaúcho, ganhou o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia. Por mais que a vitória deixe o Rubro-Negro mais próximo da classificação para a próxima etapa, a atuação da equipe em Buenos Aires não teve uma boa recepção.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, “o Flamengo jogar dessa maneira é injustificável”. Ele fez o comentário durante a participação no programa UOL News Esporte.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A partir disso, Mauro criticou a mudança de estilo do Flamengo para a partida da última quarta-feira (14). Ele lembrou o modo de jogo impositivo do Rubro-Negro na época em que era treinado por Jorge Jesus. No entanto, com Renato o estilo foi diferente. “Repentinamente, na estreia do Renato o Flamengo jogou recuado o segundo tempo todo, o primeiro tempo boa parte, sem conseguir ficar com a bola, sem conseguir sair jogando, tomando pressão e rezando para o jogo acabar”, comenta Mauro.

Baixo Rendimento do Flamengo

Mas essa não foi a única crítica do comentarista. Ele também apontou o baixo rendimento de grandes nomes da equipe como Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Segundo Mauro, a atuação do time de Renato Gaúcho não condiz com as características dos três jogadores citados.

“… não por acaso você vê o Arrascaeta não participar do jogo, o Gabigol não participa do jogo, o Everton Ribeiro muito pouco, porque a bola não passa nos pés dos caras, o time só fica tomando pancada e se defendendo, e o Diego Alves salvando.” Vale lembrar que o goleiro foi o destaque da partida uma vez que realizou grandes defesas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Por fim, Mauro Cezar conclui que a “atuação do Flamengo foi extremamente perigosa”. Com isso, ele alerta para uma alta possibilidade de eliminação da competição, caso a postura da equipe em campo não mude.

O jogo da volta contra o Defensa y Justicia é no dia 21/07, às 21:30h, no Maracanã. Devido à vitória de ontem, o Flamengo precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook