Nem todos os protocolos contra a covid foram respeitados no Mané Garrincha

Mais de 5 mil torcedores estiveram no estádio nesta quarta-feira

Nem todos os protocolos contra a covid foram respeitados no Mané Garrincha

Apesar de ter tido a presença do público no jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última quarta-feira (21), nem todos os protocolos sanitários contra a covid-19 foram respeitados, de acordo com o portal UOL.

Na ocasião, o distanciamento nas arquibancadas não existiu. A regra era para que as pessoas ficassem separadas por pelo menos uma cadeira entre elas, porém, não foi o que aconteceu. Era possível ver um torcedor do lado do outro.

Nos siga no Twitter

Ainda segundo o UOL, não havia dispenser de álcool em gel espalhado pelo estádio. Além disso, o protocolo da Conmebol exigia exame de PCR ou as duas doses da vacina contra o coronavírus para entrar no Mané Garrincha, porém, a regras só foram seguidas à risca pelos torcedores “comuns”. Os profissionais da imprensa, entravam normalmente, sem exigência, por exemplo.

Mais de 5 mil torcedores

Com a liberação de parte do público no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo pôde contar com a presença de 5.518 torcedores na goleada contra o Defensa y Justicia por 4 a 1 (5 a 1 no agregado) pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Mais Querido fez ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Rodrigo Caio de cabeça. Entretanto, pouco antes do intervalo, os argentinos empataram, em falha de Diego Alves. Mas, o susto passou. Após mudanças de Renato Gaúcho, a equipe conseguiu engatar com um gol de Arrascaeta e dois de Vitinho.

Também estamos no Instagram

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a volta do público. “Eu sou a favor da volta da torcida aos estádios. A Conmebol está de parabéns por nos dar essa oportunidade porque alguém tem que começar. Tem que seguir os protocolos, claro. Mas tem que avançar. Hoje a Conmebol, daqui a pouco a CBF”.