Renê Simões sobre o Flamengo no Brasileirão: ‘Uma hora, o Palmeiras vai perder’

Outros pontos discutidos foram a boa atuação de Bruno Henrique e o jogo contra o ABC-RN pela Copa do Brasil

Renê Simões sobre o Flamengo no Brasileirão: 'Uma hora, o Palmeiras vai perder'.
Arrascaeta e Diego em jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação/Flamengo

Ontem (25), o Flamengo fez mais uma excelente partida pelo Campeonato Brasileiro. A goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo rompeu um tabu de 4 anos do rubro-negro sem vencer o time paulista. Além disso, deu sequência a um bom início de trabalho do treinador Renato Gaúcho com 4 jogos, 4 vitórias, 15 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Mas também, com a vitória do Mais Querido, muitos já começaram a olhar para o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. No entanto, o Flamengo ainda ocupa a 6ª posição na tabela, com 21 pontos e dois jogos a menos.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Essa foi uma das discussões do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, nesta segunda-feira (26). Com isso, o comentarista Renê Simões reforçou que o caminho do rubro-negro até a liderança é longo e não é tão simples.

“Belíssima vitória do Flamengo. Eu coloco o Flamengo no páreo, embora ele ganhando os dois jogos que faltam, fica a quatro pontos do Palmeiras, tem que ganhar do Palmeiras e ainda fica um ponto abaixo. Então, o Flamengo não depende só dele. Mas uma hora o Palmeiras vai perder.”

Vale lembrar que o time do treinador Abel Ferreira venceu os últimos 7 jogos da competição nacional. Atualmente, encontra-se com 31 pontos. Ou seja, 10 a mais que o Flamengo.

Além disso, Renê Simões ressaltou a alegria e a confiança com as quais a equipe rubro-negra joga. “Os jogadores estão absolutamente confiantes”, disse o comentarista. Renê atribuiu esse ponto ao trabalho de Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo deve poupar os jogadores?

O treinador do Flamengo deixou claro na coletiva após o jogo contra o São Paulo: “Eu tenho três Copas do Brasil. Eu quero a quarta.” Mas Renato tinha o costume de poupar os jogadores do Grêmio em determinados jogos. Dessa forma, essa questão entrou na pauta de discussão do ‘Os Donos da Bola’.

O apresentador, Flávio Amendola, perguntou se o Flamengo deveria poupar os seus jogadores na partida contra o ABC-RN pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (29). O comentarista Ronaldo Castro não chegou a uma conclusão, mas afirmou: “Se o Flamengo colocar do goleiro ao ponta-esquerda do time de reservas, vai golear o ABC. Não tem como segurar.”

A atuação de Bruno Henrique

O hat-trick do atacante Bruno Henrique, obviamente, foi um dos destaques da partida. A partir disso, Renê Simões relembrou um comentário de 2019, no qual ele comparou Bruno Henrique ao Cristiano Ronaldo. Na época, ele virou “meme”.

No entanto, o comentarista não se sentiu incomodado ao resgatar a comparação para elogiar a atuação de outro patamar do Bruno.

Enfim, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.

Curta o Diário do Fla no Facebook