Quebra de tabu! Flamengo vence o São Paulo depois de 4 anos

Mais Querido vinha de 9 jogos sem vencer o tricolor

Bruno Henrique é eleito o 'Cara da Rodada' no Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, neste domingo (25/07), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Mais Querido quebrar um longo tabu. O time não vencia o São Paulo desde 2017, sendo 9 partidas no total do período.

A última vez que o Flamengo tinha ganho do São Paulo foi no dia 2 de julho de 2017, por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Diego e Guerrero, de falta, marcaram na ocasião. Desde então, foram 5 derrotas rubro-negras e 3 empates.

Até a equipe de Jorge Jesus tropeçou contra o tricolor, com um empate em 0 a 0 no Maracanã. Vale destacar que foi o único jogo que o Mais Querido não venceu em casa no Brasileirão de 2019.

Já na última temporada, o São Paulo foi o pior adversário para o Flamengo. As equipes se enfrentaram 4 vezes e o time rubro-negro perdeu as 4. Pelo Brasileirão, as derrotas foram por 4 a 1 e 2 a 1. Já na Copa do Brasil, foram 2 a 1 e 3 a 0, totalizando 5 a 1 no confronto, que eliminou o Mais Querido da competição.

Agora, o tabu foi quebrado e com estilo. A goleada de 5 a 1 foi a maior do Flamengo contra o São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. O time teve 57% de posse, deu 12 finalizações, sendo 8 a gol, trocou 428 passes e ainda desperdiçou duas grandes chances, de acordo com o aplicativo SofaScore.

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo está com números impressionantes. Ao todo, são 4 jogos, com 15 gols marcados e 2 sofridos. Além disso, o time marcou 14 gols nas últimas 3 partidas, sendo 3 goleadas: 5 a 0 no Bahia, 4 a 1 no Defensa y Justicia e 5 a 1 no São Paulo.