Clube argentino pede saída de brasileiro da Comissão de Arbitragem da Conmebol

Ex-árbritro Wilson Luiz Seneme chefia o órgão há cinco anos

Clube argentino pede saída de brasileiro da Comissão de Arbitragem da Conmebol

As polêmicas envolvendo a atuação do VAR na partida entre Boca Juniors e Atlético-MG respingam no ex-árbitro Wilson Luiz Seneme. De acordo com o comentarista de arbitragem dos canais Disney, Carlos Eugênio Simon, o clube argentino quer a saída do brasileiro de chefe da Comissão de Arbitragem da Conmebol.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A principal reclamação do Boca Juniors foi a anulação de dois gols do time argentino contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores, que custou a eliminação do time xenieze. Na última semana, o clube afirmou, em nota oficial que sofreu ‘duas derrotas inexplicáveis’. Para o Boca, a anulação dos gols ‘destruíram o espirito esportivo do torneio de maior prestigio do continente’.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Ainda na nota, o clube argentino afirmou que o VAR teve ‘interpretação maliciosa’. O Boca acusa Wilson Seneme de ter falhado no gerenciamento do árbitro de vídeo nas duas partidas contra o Atlético-MG. As equipes argentinas já pressionam o trabalho de Seneme há alguns anos. ‘Situações como as vividas nos últimos dias revelam a gestão tendenciosa do nosso futebol continental’, finalizou a nota do Boca Juniors.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Libertadores da América e encara o Olimpia-PAR. O Rubro-Negro goleou o Defensa Y Justicia na última semana por 4 a 1. No último domingo, o atropelou o São Paulo por 5 a 1 no Brasileirão. Foi a terceira goleada seguida do Mais Querido sob comando do técnico Renato Gaúcho.