Renê Simões sobre o Flamengo na Libertadores: ‘Exibição de gala’

Comentarista também falou sobre a confiança que Renato Gaúcho tem nos jogadores e sobre a melhora no sistema defensivo da equipe

Renê Simões sobre o Flamengo na Libertadores: 'Exibição de gala'.
Arrascaeta em jogo pela Libertadores, contra o Defensa y Justicia. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores após a vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia. Agora, o rubro-negro espera pela definição do confronto entre Internacional e Olimpia. O vencedor da partida será o adversário do Mais Querido na próxima fase da Libertadores.

De acordo com o comentarista Renê Simões, o Flamengo teve uma “exibição de gala” na partida de ontem (21). A fala foi realizada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, nesta quinta-feira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Assim, Renê comentou sobre a alegria com a quai o Flamengo jogou contra a equipe argentina. Além disso, atribuiu esse novo modo de jogo ao treinador Renato Gaúcho. A partir disso, aproveitou para elogiar o retorno de jogadores como Rodrigo Caio, que abriu o placar da partida, e Bruno Henrique, um dos destaques, principalmente no primeiro tempo.

Outros elogios do comentarista foram ao Arrascaeta, pelo ótimo desempenho na partida, e ao Gustavo Henrique, Michael e Vitinho. Esses três, geralmente, são alvos de críticas por parte dos torcedores. No entanto, esse cenário tornou-se diferente nos últimos jogos. Renê Simões disse que é importante dar confiança aos jogadores, especialmente, esses três citados anteriormente.

Sobre o Renato Gaúcho, Renê e o apresentador Edilson Silva afirmaram que o treinador chegou com moral. “Renato é um cara que fala a língua dos jogadores”, diz Edilson. Além disso, ele complementou: “Com o Renato vai acontecer o mesmo que aconteceu com o falecido JJ no Flamengo, o jogador não vai crescer para cima dele, porque ele chega com moral.”

Ainda mais, os dois discutiram sobre um nível de maturidade de Renato Gaúcho depois de tantos títulos conquistados. Com isso, ressurge no programa a possibilidade do técnico assumir a Seleção Brasileira numa eventual fase pós-Tite.

O sistema defensivo do Flamengo

Outro ponto de destaque na opinião de Renê Simões diz respeito à melhora no sistema defensivo do Flamengo. “Foram três jogos em que a defesa não tomou gol. Eu não considero esse um gol da defesa, foi um acidente de percurso do Diego [Alves] ali.”, disse o comentarista. Nesse momento, ele se referiu ao gol do Defensa y Justicia após um erro do goleiro Diego Alves.

A partir disso, ele argumenta que a melhora na defesa passa pelo resgate da confiança de jogadores como Gustavo Henrique e Léo Pereira. Em suas palavras, a dupla, para jogar bem, precisa de “moral e confiança”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Vale lembrar que Renato Gaúcho comentou sobre o gol sofrido na coletiva pós-jogo. Dessa forma, suas palavras foram: “O gol foi mais falha nossa do que mérito do adversário. Não é porque nós tomamos um gol dessa maneira que, daqui a pouco, eu vou tirar totalmente a confiança da saída de bola da equipe do Flamengo. É um ponto forte que a gente tem. Mas eu volto a repetir: na hora que tem que sair jogando, a gente sai jogando; na hora que apertar, tem que dar o chutão.”

O Flamengo já tem outra partida muito importante no domingo (25). Às 16h, no Maracanã, o clube receberá o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O carioca não vence a equipe paulista desde 2017 e, no momento, ocupa a sexta posição da tabela da competição, com 18 pontos (6 vitórias e 4 derrotas) e 2 jogos a menos.

Curta o Diário do Fla no Facebook