‘É um dos melhores Flamengos de todos os tempos’, diz comentarista sobre time que deve ir à campo pela Libertadores

Abel Neto, comentarista da ESPN, aponta que o rubro-negro também tem uma 'memória vencedora'

'É um dos melhores Flamengos de todos os tempos', diz comentarista sobre time que deve ir à campo pela Libertadores.
Bruno Henrique em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo chegou à sua quinta semifinal de Libertadores na história. Na primeira partida, no Maracanã, o rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em noite inspirada de Bruno Henrique e Diego Alves. Dessa forma, o Mais Querido deu sequência à sua invencibilidade na competição. Ao todo, foram 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates na atual edição da Libertadores. A partir disso, Abel Neto, em participação no programa “Futebol 360” (ESPN), foi objetivo: “É um dos melhores Flamengos de todos os tempos”. 

Siga Diário do Fla no Instagram

“Vocês acabaram de usar um termo, a ‘memória vencedora’ do Palmeiras. Esse Flamengo também tem ‘memória vencedora’. É um Flamengo multicampeão. E o professor Celso Unzelte acabou de dizer: ‘é o melhor Flamengo, que o Renato tem para escalar’. Mas eu vou além. É um dos melhores Flamengos de todos os tempos. O [time] que vai jogar hoje contra o Barcelona [de Guayaquil] é um dos melhores Flamengos da história. Bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores e pode chegar a mais uma final”, disse Abel Neto.

Siga Diário do Fla no Twitter

Nesta quarta-feira, às 21h30, o rubro-negro carioca voltará a enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Mas, desta vez, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Caso o clube carioca avance, será a sua terceira final de Libertadores na história. Além disso, o treinador Renato Gaúcho terá apenas um desfalque para a partida: o meia Thiago Maia. Dessa forma, a escalação do Mais Querido deve ser: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Curta Diário do Fla no Facebook