Flamengo ainda não perdeu jogos mata-mata na temporada

Só na Libertadores, o Mais Querido realizou 11 jogos, ganhou 8 vitórias e 3 empates

Flamengo ainda não perdeu jogos mata-mata na temporada.
Diego Alves em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

A atuação do Flamengo na partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo gerou desconfiança. Mas é hora de virar a chave e pensar na conquista da vaga para a final da Libertadores. Dessa forma, o Mais Querido tem um ponto positivo ao seu lado: a equipe ainda não perdeu jogos mata-mata na temporada.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ainda no que diz respeito à Copa Libertadores, o Flamengo está invicto na competição. Assim, foram 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates. Outro ponto a ser destacado é que a equipe marcou 28 gols na competição e sofreu 12. Mas, ao analisar o desempenho após a chegada de Renato Gaúcho, o cenário da equipe fica ainda melhor. Isso porque, com o treinador, o time venceu os jogos decisivos com superioridade. Ou seja, o ataque, que funcionou muito bem, marcou 16 gols em 5 jogos. Do mesmo modo, a defesa também não deixou a desejar: a equipe sofreu 3 gols.

Algo semelhante acontece com a Copa do Brasil uma vez que o Flamengo também está invicto na competição. Além disso, Renato Gaúcho teve seu primeiro confronto pela Copa do Brasil à frente do rubro-negro contra o ABC-RN, que terminou num 6 a 0. Ao todo, o Mais Querido realizou 6 jogos na competição (2 com Rogério Ceni e 4 com Renato), marcou 16 gols e ainda não sofreu nenhum.

Siga Diário do Fla no Twitter

No Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em noite inspirada de Bruno Henrique e Diego Alves. Mas, desta vez, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, na próxima quarta-feira, às 21h30. Com isso, o rubro-negro pode perder por até um gol de diferença, que estará classificação para mais uma final de Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook