Comentaristas do SporTV apontam Hulk como Craque da Rodada, mas redes sociais escolhem Gabigol

Gabigol e Hulk foram os grandes personagens da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentaristas do SporTV apontam Hulk como Craque da Rodada, mas redes sociais escolhem Gabigol.
Gabigol após marcar na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira (19). De acordo com comentaristas esportivos, as melhores partidas do fim de semana foram Flamengo 5×0 Bahia e Corinthians 1×2 Atlético-MG.

No primeiro caso, o Flamengo realizou uma partida impecável, com uma atuação coletiva que recebeu vários elogios. Além disso, Gabigol conseguiu romper algumas marcas importantes com o seu hat-trick. Assim, com apenas 24 anos, entrou para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão na era de pontos corridos e ultrapassou o Bebeto em número de gols pelo Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No que diz respeito à partida que aconteceu na Neo Química Arena, o Galo conseguiu uma grande vitória, que teve o Hulk como o principal responsável. O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, que contou com uma atuação bem abaixo por parte do time treinado pelo Cuca. Porém, Hulk chamou a responsabilidade no segundo tempo e marcou os dois gols do Atlético-MG.

Dessa forma, definiu-se os dois grandes personagens da última rodada do Brasileirão: Gabigol e Hulk.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Gabigol x Hulk: Os Craques da Rodada

O SporTV, como já é de costume, disponibilizou através de seu perfil oficial no Twitter, uma enquete a fim de definir o Craque da Rodada. O jogador eleito foi Gabigol, com 64% dos votos. No entanto, os comentaristas Roque Júnior, Arnaldo Ribeiro e Carlos Eduardo Mansur, assim como o apresentador do Seleção SporTV, André Rizek, escolheram o Hulk.

Os quatro elogiaram os jogadores e destacaram o quanto eles são fundamentais para as suas respectivas equipes. Mas o que contou bastante para os votos do grupo foi o fator de decisão de cada atacante. Assim, segundo os comentaristas, o Flamengo teria chance de ganhar a partida contra o Bahia, mesmo numa possível ausência do Gabigol. Ou seja, o rubro-negro teria um elenco mais qualificado e menos dependente do seu atacante do que o Atlético-MG.

Com isso, Hulk, que marcou os gols de empate e de virada do Galo sobre o Corinthians, teve uma atuação mais decisiva, segundo os comentaristas do SporTV. Além disso, os dois gols do ex-atacante da Seleção Brasileira receberam vários elogios. Um desses gols saiu de uma cobrança de falta, na qual Hulk fez com que a bola passasse por fora da barreira em direção ao ângulo do gol. Realmente, indefensável até mesmo para um goleiro alto como o Cássio, do Corinthians.

Curta o Diário do Fla no Facebook