Gabigol ultrapassa Bebeto em número de gols pelo Fla em Brasileiros

Atacante agora tem 42 gols na história do torneio, só atrás de Zico

Gabigol ultrapassa Bebeto em número de gols pelo Fla em Brasileiros

O Flamengo goleou o Bahia neste domingo, por 5 a 0 com direito a três gols de Gabigol. Com o hat-trick, o ataacnte do Flamengo chegou a uma importante marca no clube. O camisa 9 do Flamengo ultrapassou Bebeto e agora e o segundo jogador com mais gols pelo Rubro-Negro na história dos Campeonatos Brasileiros.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Gabigol chegou a 42 gols pelo Mais Querido em Brasileirões, contra 41 de Bebeto. No início do ano, o jogador já havia passado outros grandes nomes da história do Flamengo, como Romário e Renato Abreu. O camisa 9 agora só está atrás do ídolo maior do Rubro-Negro, Zico, que soma incríveis 135 gols.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Além dessa marca, o atacante também soma uma importante estatística. Com um dos gols marcados de pênalti, Gabigol é o jogador com mais gols de penalidades desde 2019 na elite do futebol brasileiro. Em 24 cobranças, o atleta fez 23, conseguindo deslocar o goleiro em 21 das oportunidades.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nas últimas semanas, Gabigol desfalcou o Flamengo para jogar pela Seleção Brasileira na Copa América. Quando retornou, na última semana, foi suspenso pela diretoria em um jogo, contra a Chapecoense, pela não reapresentação para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, ainda em junho.