Após goleada do Flamengo contra o Bahia, Gabigol se torna o maior pontuador do Cartola FC na temporada

Artilheiro do Flamengo marcou 25.80 pontos no Fantasy Game após o hat-trick no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro

'Renato era também um folgado que não gostava de sair do jogo', dispara ex-jogador
Gabigol e Renato Gaúcho em partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Finalmente, Gabigol fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro após 12 rodadas. Consequentemente, o jogador do Flamengo também fez a sua primeira participação no jogo Cartola FC. E ela não poderia ser melhor para os 986 mil cartoleiros que o escalaram em seus times (674 mil o colocaram como capitão).

Após um hat-trick, Gabigol fez incríveis 25.80 pontos na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia. Dessa forma, o artilheiro superou os bons resultados de companheiros de time, como Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Todos eles chegaram a ser os maiores pontuadores de uma rodada nessa temporada.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o site GE, além dos 3 gols (24 pontos), Gabigol também sofreu 1 falta (0.50 ponto), teve 2 finalizações defendidas (2.40 pontos), 1 impedimento (-0.50 ponto) e 6 passes incompletos (-0.60 ponto).

Obviamente, a atuação de um jogador de futebol vai muito além da sua pontuação num jogo como o Cartola FC. Mas, nesse caso, os números ajudam a mostrar o quanto Gabigol se saiu bem na última partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Assim, é importante ressaltar outras marcas que o atacante atingiu no domingo: ultrapassou o Bebeto em número de gols pelo Flamengo e tornou-se o atleta com o maior número de gols de pênalti na Série A desde 2019 e entrou para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão na era de pontos corridos, com apenas 24 anos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Outros grandes pontuadores do Flamengo no Cartola FC

Ainda sobre o Cartola FC, o primeiro rubro-negro a “mitar” numa rodada do Brasileirão foi Vitinho. Com 2 assistências na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no Maracanã, o jogador marcou 14.90 pontos.

Na sequência, ficaram Rodrigo Muniz e Bruno Henrique. O primeiro fez incríveis 24 pontos na derrota, no Maracanã, por 3 a 2 contra o Bragantino (5ª rodada). Na ocasião, ele superou Gilberto, atacante do Bahia, que era o maior pontuador até então. Enquanto que o segundo conquistou 25 pontos na vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, também em casa (6ª rodada).

Enfim, o próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16h. O rubro-negro enfrentará o São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Atualmente, o Mais Querido ocupa a 6ª posição da tabela com 18 pontos (6 vitórias e 4 derrotas) e dois jogos a menos.

Curta o Diário do Fla no Facebook