A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira (19). De acordo com comentaristas esportivos, as melhores partidas do fim de semana foram Flamengo 5×0 Bahia e Corinthians 1×2 Atlético-MG.
No primeiro caso, o Flamengo realizou uma partida impecável, com uma atuação coletiva que recebeu vários elogios. Além disso, Gabigol conseguiu romper algumas marcas importantes com o seu hat-trick. Assim, com apenas 24 anos, entrou para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão na era de pontos corridos e ultrapassou o Bebeto em número de gols pelo Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No que diz respeito à partida que aconteceu na Neo Química Arena, o Galo conseguiu uma grande vitória, que teve o Hulk como o principal responsável. O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, que contou com uma atuação bem abaixo por parte do time treinado pelo Cuca. Porém, Hulk chamou a responsabilidade no segundo tempo e marcou os dois gols do Atlético-MG.
Dessa forma, definiu-se os dois grandes personagens da última rodada do Brasileirão: Gabigol e Hulk.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Gabigol x Hulk: Os Craques da Rodada
O SporTV, como já é de costume, disponibilizou através de seu perfil oficial no Twitter, uma enquete a fim de definir o Craque da Rodada. O jogador eleito foi Gabigol, com 64% dos votos. No entanto, os comentaristas Roque Júnior, Arnaldo Ribeiro e Carlos Eduardo Mansur, assim como o apresentador do Seleção SporTV, André Rizek, escolheram o Hulk.
Os quatro elogiaram os jogadores e destacaram o quanto eles são fundamentais para as suas respectivas equipes. Mas o que contou bastante para os votos do grupo foi o fator de decisão de cada atacante. Assim, segundo os comentaristas, o Flamengo teria chance de ganhar a partida contra o Bahia, mesmo numa possível ausência do Gabigol. Ou seja, o rubro-negro teria um elenco mais qualificado e menos dependente do seu atacante do que o Atlético-MG.
Com isso, Hulk, que marcou os gols de empate e de virada do Galo sobre o Corinthians, teve uma atuação mais decisiva, segundo os comentaristas do SporTV. Além disso, os dois gols do ex-atacante da Seleção Brasileira receberam vários elogios. Um desses gols saiu de uma cobrança de falta, na qual Hulk fez com que a bola passasse por fora da barreira em direção ao ângulo do gol. Realmente, indefensável até mesmo para um goleiro alto como o Cássio, do Corinthians.