A arbitragem deixou a desejar após mais um fim de rodada do Brasileiro. Nesse sentindo, posteriormente a erros grotescos nesta última rodada do Brasileiro, o Presidente da Associação de Árbitros fez severas críticas a Leonardo Gaciba. O ex-árbitro é o atual chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.
“Precisamos dar um basta no que aí está. O retrato está aí, a cada rodada do Brasileiro. Não há um projeto, não há liderança. É preciso que a CBF reformule o setor para que os árbitros voltem a respirar”, disse o Presidente da Associação de Árbitros ao “GE”.
Siga Diário do Fla no Instagram
A arbitragem brasileira tem sido alvo de críticas nesta temporada. Isso porque, durante todo o Campeonato Brasileiro de 2022, mesmo com o auxílio do VAR, os árbitros erraram em lances cruciais. A crítica do representante da arbitragem ao chefe da comissão, ocorreu após os erros cruciais da partida entre Flamengo e Chapecoense, nesta última segunda-feira (8), em Chapecó.
Curta Diário do Fla no Facebook
O Rubro-Negro reclamou de dois lances chaves de ataque do Fla no primeiro tempo. Em uma ocasião, Gabigol sofre pênalti, não marcado e nem acionado o VAR, na outra, o mesmo camisa 9 é flagrado equivocadamente em posição de impedimento. Como resultado e Mengão acabou empatando por 2 a 2 com a Chapecoense.
Por fim, o Mais Querido já anunciou que tomará as medidas possíveis para não deixar impune os erros da partida. O responsável por anunciar a movimentação foi o VP Geral e da Procuradoria Geral do clube, o senhor Rodrigo Dunshee.