Senador propõe suspensão da proibição de bebidas alcoólicas na final da Libertadores

Uruguai estará em Lei Seca por conta de eleições que ocorrem no fim de semana da decisão

Senador propõe suspensão da proibição de bebidas alcoólicas na final da Libertadores
Foto: Reprodução

A final da Libertadores está cada vez mais próxima. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 27, no estádio Centenário no Uruguai. No dia 28, posteriormente a finalíssima, ocorrem as eleições para o Banco de Previsión Social (BPS), equivalente ao INSS uruguaio. Dessa forma, a lei 7.812, conhecida como Lei Eleitoral, proíbe a venda de bebidas alcóolicas no país até o fim do período eleitoral.

Siga Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, o senador Germán Coutinho propôs nesta quarta-feira a suspensão da proibição da venda das bebidas. O legislador afirmou que este será um evento que irá atrair atenção do mundo todo e o setor de turismo do país espera milhares de turistas para a decisão. Confira o que Germán Coutinho falou sobre o assunto:

”Coincide com a eleição das BPS, o que é importante, mas limita claramente o turismo e o lazer de todos aqueles que vêm para acompanhar uma final de futebol. A proibição tem outro espírito. Foi pensada para as eleições nacionais, onde há muito mais paixão, mais competição e onde há um momento de paz e reflexão”, declarou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nesse sentido, a grande final da Libertadores, além de atrair olhares para dentro do campo, também está fora dele. Os torcedores que estarão presentes esperam a decisão do governo uruguaio em relação a este assunto.