Perto de dar adeus ao Rubro-Negro, o Diário do Fla listou alguns números de Gerson pelo clube até agora. O meia, que pode estar de saída para a França, para defender o Olympique de Marselha, atuou em 105 jogos pelo Flamengo, sendo 96 como titular. Isso corresponde a 8780 minutos em campo.
Além disso, Gerson marcou 7 gols e deu 11 assistências. O jogador também soma 22 cartões amarelos. Com a saída do camisa 8, o Flamengo pode ter um grande problema para recompor a posição. Das vezes em que não atuou pelo time da Gávea, seus substitutos na maioria das vezes foram Diego Ribas e Thiago Maia.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A negociação entre o meia e o clube francês se arrasta há algumas semanas, mas o desfecho deve, de fato, acontecer ainda nesta semana. Em um primeiro momento, o Flamengo se animou com a proposta de quase R$ 160 milhões, mas Gerson não gostou da ideia de deixar o Rubro-Negro. Agora, o atleta já parece ter aceitado a transferência. O meio-campista agora defende a Seleção Olímpica nas últimas partidas antes dos Jogos de Tóquio.
Pelo Flamengo, o ‘Coringa’ foi fundamental nas conquistas da Libertadores de 2019 e Brasileirão de 19 e 20. Além destes, Gerson também conquistou a Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Carioca.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Tentativa de adiamento
De acordo com a jornalista do GE, Gabriela Moreira, o Mengão deseja que o atleta fique no Rio até o dia 10 de julho, para que possa utilizá-lo por mais sete ou oito partidas do Brasileiro. Já o time francês quer a liberação imediata do jogador, por temer alguma lesão neste período.
Vale lembrar que o jogador embarcou na última segunda-feira, 31, para a Sérvia, para a disputa de amistoso com a seleção olímpica. Caso o clube francês aceite o adiamento proposto pelo Fla, o volante voltaria a tempo para o jogo da terceira rodada do Brasileirão contra o América-MG.
Apesar da negociação estar muito perto de um desfecho, a demora está incomodando muita gente. O Flamengo prolongou a negociação para que Gerson pudesse jogar nas finais do Carioca, na fase de grupos da Libertadores e na estreia no Brasileirão.