Flamengo tenta adiar saída de Gerson para julho

Mengão espera contar com o atleta até o dia 10 de julho. Olympique quer liberação imediata

Flamengo tenta adiar saída de Gerson para julho
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A saída de Gerson do Flamengo é iminente. O acerto entre o Mais Querido e Olympique depende de poucos detalhes, o principal deles sendo em relação a data de saída do volante. De acordo com a jornalista do GE, Gabriela Moreira, o Mengão deseja que o atleta fique no Rio até o dia 10 de julho, para que possa utilizá-lo por mais sete ou oito partidas do Brasileiro. Já o time francês quer a liberação imediata do jogador, por temer alguma lesão neste período.

Os valores até agora estão sendo pouco falados nesta negociação. O Olympique desembolsará cerca 25 milhões de euros pela compra de Gerson, com o montante podendo chegar a 30 milhões de euros. Para isso, é necessário que o volante alcance metas individuais. Ajude o clube de Marselha em classificação para ligas europeias e títulos. O Flamengo terá uma parte de uma venda futura de Gerson, que tem acordo por cinco anos com o Olympique.

Siga Diário do Fla no Twitter

Vale lembrar que o jogador embarcou nesta segunda-feira, 31/05, para a Sérvia, para a disputa de amistoso com a seleção olímpica. Caso o clube francês aceite o adiamento proposto pelo Fla, o volante voltaria a tempo para o jogo da terceira rodada do Brasileirão contra o América-MG. Apesar da negociação estar muito perto de um desfecho, a demora está incomodando muita gente. O Mengão prolongou a negociação para que Gerson pudesse jogar nas finais do Carioca, na fase de grupos da Libertadores e na estreia no Brasileirão.

 O Flamengo disputará jogos importantes neste período que pede a permanência do atleta. Entre as partidas, vale destacar o confronto interessante contra o RB Bragantino na quinta rodada, o clássico contra o Fluminense na nona e a visita ao Atlético-MG na décima. Todos os duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro.