Jornalistas comentam demora do Fla na venda de Gerson

Jogador de 24 anos deve reforçar o Olympique de Marselha

Jornalistas comentam demora do Fla na venda de Gerson: 'Mostra poderio econômico'
Meia Gerson. Foto: Flickr Flamengo

A novela envolvendo Flamengo, Olympique de Marselha e Gerson já se arrasta há algumas semanas. Apesar de quase tudo certo pelo acerto, o anúncio da venda do atleta de 24 anos ainda não foi oficializado pelo Rubro-Negro. Durante o programa ‘SBT Esporte Rio’ desta quarta-feira, os comentaristas Pedro Certezas e Casimiro Miguel falaram sobre essa demora da negociação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Reflexo do poderio econômico do Flamengo. Quer sempre o melhor, do jeito dele, e consegue barganhar. Mas eu acho que essa demora é ruim pra todos os lados. O Gerson não consegue focar em uma coisa só, o Olympique fica em uma briga burocrática com o Rubro-Negro. Mas no final das contas o Fla vai se dar bem, vai conseguir a quantidade máxima que pode e nos melhores termos. Se fosse um clube que não estivesse bem financeiramente, o negócio já estaria fechado há muito tempo”, disse Pedro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Essa novela já está chata, mas com essa saída do Gerson, eu daria minutos pro João Gomes. Ele é muito talentoso, precisa de mais tempo pra mostrar a qualidade que tem. Quanto mais rápido evoluir, melhor pro Flamengo, porque é outro que deve ser vendido em breve. Mas nesse momento, para substituir o Gerson de imediato, o Rubro-Negro precisa ir ao mercado. O Thiago Maia deve ser a escolha mais óbvia, por ter estilo parecido”, completou Casimiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O clube francês deve pagar R$ 160 milhões ao Fla pelo meio-campista. Em um primeiro momento, o Gerson não havia ficado animado com a possibilidade de deixar o Rubro-Negro, mas já teria mudado de ideia. Neste momento, o meia está com a Seleção Olímpica, que disputa as últimas partidas antes dos Jogos de Tóquio. Pelo Flamengo, o ‘Coringa’ foi fundamental nas conquistas da Libertadores de 2019 e Brasileirão de 19 e 20. Além destes, Gerson também conquistou a Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Carioca.