STJD julga Andreas Pereira na sexta e meia pode ficar fora por até seis jogos do Flamengo.
Andreas Pereira em partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O processo de Andreas Pereira retornou para a pauta da Quinta Comissão Disciplinar e será julgado na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 10h30. Inicialmente com a acusação de conduta antidesportiva, a Procuradoria da Justiça Desportiva decidiu alterar a denúncia, que envolve o jogador do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram

O caso teve início quando o Santos entrou com uma Notícia de Infração contra o Flamengo no STJD do Futebol. Isso porque, o Peixe apontou a escalação irregular de Andreas Pereira na partida entre os dois clubes no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Mais Querido venceu a partida por 4 a 0, inclusive, com um gol do meia, que fez a sua estreia na data.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, a principal questão do caso diz respeito à chegada de Andreas Pereira no Brasil apenas oito dias antes de sua estreia. De acordo com o Santos, o jogador e o Flamengo infringiram a Portaria 655/2021 da Anvisa. Dessa forma, essa dizia que era obrigatória a quarentena de 14 dias para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil.

Enfim, a situação de Andreas Pereira pode se complicar uma vez que corre risco de ser suspenso por até seis partidas. Além disso, a punição também prevê uma multa de até R$100 mil.

Curta Diário do Fla no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui