Santos fará uma reclamação a CBF contra Andreas Pereira

O jogador do Flamengo entrou em campo antes de cumprir os 14 dias de isolamento

Andreas-Pereira-contra-o-Santos
(Foto: Alexandre Vidal)

O Santos vai registrar nesta terça-feira uma reclamação na CBF contra Andreas Pereira, meia do Flamengo. Isso porque o atleta vindo da Inglaterra, entrou em campo contra o Santos no dia 28 de agosto, não cumprindo os 14 dias de quarentena.

Seguindo as regras da ANVISA, Andreas que chegou ao Brasil no dia 20 de agosto, deveria ficar de quarentena por duas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus. Fazendo as contas, o jogador não poderia estar em campo na partida contra o Santos no dia 28.

Siga o Diário no Instagram

“Consultei outros clubes que viveram essa situação, como Fluminense e Grêmio. Mas independente dos pontos, é obrigação do Santos registrar a insatisfação sobre o ocorrido”, disse o Presidente do Santos, Andres Rueda.

Siga o Diário no Twitter

William, meia do Corinthians, viveu situação parecida. O jogador que também  chegou da Inglaterra, foi avisado pela ANVISA e retirado da lista dos relacionados pelo clube paulista, ficando de fora do empate contra o  Atlético-GO, no último domingo.

Andreas Pereira pode ser alvo de processos civil e penal, além de processo administrativo sanitário com possibilidade de multa.