Renato Gaúcho terá dificuldade para escalar o Flamengo para a partida contra o Juventude

Principal problema para o treinador rubro-negro pode ser o setor de criação

Renato Gaúcho terá dificuldade para escalar o Flamengo para a partida contra o Juventude.
Renato Gaúcho em treino pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo não tem mais espaço para tropeços no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Atlético-MG, líder da competição, tem 53 pontos. Enquanto que o Mais Querido encontra-se na 2ª colocação com 42 pontos. Ou seja, uma diferença de 11 pontos entre os dois. Além disso, Renato Gaúcho terá dificuldade para escalar a equipe rubro-negra para a partida contra o Juventude, no Maracanã, nesta quarta-feira. Principalmente, no setor da criação.

Siga Diário do Fla no Instagram

A lista de desfalques do time é longa. Além dos desfalques por lesão (Arrascaeta e Diego, por exemplo), ainda há os casos dos jogadores que estão com as suas Seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. No entanto, na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, Vitinho levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Dessa forma, é mais um desfalque rubro-negro no setor de criação.

Siga Diário do Fla no Twitter

De acordo com matéria do site UOL, Renato Gaúcho deve dar oportunidade ao Kenedy ou ao Lázaro. O primeiro chegou ao Flamengo neste ano após uma negociação com o Chelsea. Mas, Kenedy ainda não teve uma sequência de jogos. Além disso, ainda não começou uma partida pelo Mais Querido como titular. Quanto ao Lázaro, o jovem da base rubro-negra já teve algumas chances com Renato Gaúcho, saindo do banco de reserva. Ainda mais, o time deve contar novamente com Thiago Maia e Andreas Pereira.

Enfim, o Flamengo tem três jogos atrasados no Campeonato Brasileiro: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.

Curta Diário do Fla no Facebook