Renato Gaúcho para Gabigol: ‘O que você tem de idade, eu tenho de título’

Brincadeira aconteceu antes da partida contra o Corinthians no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Renato Gaúcho pediu a contratação de Gabigol e Pedro na época que treinava o Grêmio.
Renato Gaúcho e Gabigol em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo passa por uma ótima fase dentro e fora de campo. Desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube, o time disputou 6 partidas e venceu as 6. Além disso, se classificou para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil e deu início a uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Ainda mais, tanto o sistema defensivo quanto ofensivo do Mais Querido estão funcionando com eficiência. Sobre isso, os números não mentem: a equipe marcou 24 gols e sofreu apenas 3 em 6 jogos.

No entanto, muitos também observam a mudança de clima no ambiente do Flamengo. Dessa forma, além das mudanças táticas, os jogadores também atuam com uma certa leveza e uma dose de diversão dentro de campo. Mas o que acontece do lado de fora?

Siga o Diário do Fla no Instagram

Não é segredo o quanto Renato Gaúcho é brincalhão e sabe se divertir numa resenha com os jogadores principalmente. A partir do momento em que o ex-treinador do Grêmio se juntou ao Gabigol, a torcida já começou a esperar por bons momentos entre os dois.

E, certamente, um desses momentos aconteceu antes da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no último domingo. A FlaTV divulgou um vídeo de 24 minutos dos bastidores da partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nele, é possível ver um momento de descontração entre Gabigol, Filipe Luís, Diego Ribas, Willian Arão e Isla com Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mas a brincadeira mesmo ficou por conta do treinador com o artilheiro do Flamengo. Ao brincar sobre o currículo de Renato, Gabigol ouviu o tradicional comentário: “Meu amigo, o que você tem de idade, eu tenho de título.” Confira o momento no vídeo abaixo a partir de 9 minutos:

Os próximos desafios de Renato Gaúcho na temporada

Enfim, o Flamengo segue na recuperação no Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ocupa a 5ª posição, com 24 pontos (8 vitórias e 4 derrotas) e um saldo de 14 gols. No entanto, o Mais Querido tem 2 partidas a menos em relação aos adversários. Dessa forma, enfrentará o Internacional no Maracanã, no próximo domingo, às 18h15.

Mas o rubro-negro fará uma viagem ao Rio Grande do Norte para o combate contra o ABC, pela Copa do Brasil, na “Arena das Dunas“, na próxima quinta-feira, às 21h30. Como o Flamengo goleou por 6 a 0 no primeiro jogo, Renato Gaúcho decidiu enviar uma equipe reserva para consolidar a classificação. Ainda mais, o treinador não viajará e ficará no Rio de Janeiro para trabalhar com a equipe principal ao longo da semana.

Curta o Diário do Fla no Facebook