Arena das Dunas pode ser palco do jogo de volta entre ABC-RN e Flamengo pela Copa do Brasil

Jogo de volta será realizado na quinta-feira (05), às 21:30h

Arena das Dunas pode ser palco do jogo de volta entre ABC-RN e Flamengo pela Copa do Brasil.
Arena das Dunas, Natal, Rio Grande do Norte. Foto: Reprodução/Internet.

Depois de ter eliminado o Coritiba, o Flamengo enfrentará o ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre os dois será nesta quinta-feira (29), às 20h. Vale lembrar que o adversário do rubro-negro já deixou para trás o Rio Branco, o Botafogo e a Chapecoense nesta competição. Mas o Flamengo chega com muita confiança após 4 jogos de invencibilidade sob o comando de Renato Gaúcho.

De acordo com o ‘Tribuna do Norte’, o ABC-RN indicou o ‘Arena das Dunas’, em Natal, Rio Grande do Norte, para ser o palco do jogo de volta das oitavas de final. Ainda mais, a decisão sobre o local diz respeito a diferentes fatores. Mas o principal foi o VAR.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A presença do árbitro de vídeo é obrigatória a partir dessa fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o ABC-RN teria que pagar cerca de R$ 50 mil para sustentar a estrutura de arbitragem, sem contar o VAR, por conta da ausência de público.

Além disso, como o ‘Arena das Dunas’ é um administrado por um consórcio, o ABC não teria de arcar com essas despesas. O consórcio paga os valores relativos à manutenção do estádio, por exemplo.

A partir disso, há uma curiosidade muito importante sobre esse jogo da volta entre Flamengo e ABC-RN. Será a primeira partida de futebol no Rio Grande do Norte com a presença do VAR.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é muito importante para o Flamengo. Isso porque é um dos únicos títulos que o Mais Querido não conquistou desde o vitorioso ano de 2019. Em 2017 e 2018, o time chegou a ser finalista e semifinalista respectivamente. Enquanto que nos anos de 2019 e 2020, sofreu eliminações precoces nas quartas de final, para o Athletico-PR e o São Paulo respectivamente.

No entanto, o novo treinador rubro-negro, Renato Gaúcho, já expressou a importância a este título. “Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar. Todas as competições são difíceis, mas, dentro do possível, vamos com a força máxima, sim”, disse o técnico. Vale lembrar que ele já venceu a Copa do Brasil 3 vezes: em 1990 como jogador pelo Flamengo; em 2007, como técnico do Fluminense; e em 2016, como treinador do Grêmio. Ainda mais, chegou a ser finalista da competição em 2006, quando comandava o Vasco. Mas perdeu para o próprio Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook