Fla enfrenta ABC com os reservas no jogo de volta da Copa do Brasil

Goleada aplicada no primeiro confronto garante uma semana de treinos a Renato Gaúcho

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Gaúcho ainda não sabe o que é perder sob o comando da equipe Rubro-Negra. Todavia, a sequencia de resultados intimidadores garantiu ao técnico uma semana de treinos durante a maratona de jogos. Após golear o ABC, na última quinta-feira, o Mengão joga, o segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, com os reservas.

Com dois jogos por semana desde que chegou ao clube, o treinador viu a oportunidade de poupar os titulares no confronto desta quinta-feira, em Natal. O Flamengo goleou o ABC no primeiro confronto por 6 a 0, no Maracanã. O resultado coloca o time com a mão na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, Renato consegue sinal verde da diretoria para ficar no Rio de Janeiro treinando com a equipe titular.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Mais Querido vai a Natal com equipe recheada de jovens promessas da base Rubro-Negra. Além disso, Alexandre Mendes será o responsável pela equipe no confronto contra os Potiguares. Renato, espera aproveitar este período “livre” para aperfeiçoar a equipe. A ideia é conseguir apresentar uma equipe irretocável contra o Olimpia, pela Copa Libertadores.

“Está tendo um desgaste muito grande da equipe que vem jogando, são três competições difíceis. Quero colocar algumas ideias a mais também. O treinador nunca está satisfeito. Vou aproveitar essa semana bem com o grupo que vai ficar no Rio”, disse Renato em entrevista para o OUL Esporte.

Siga Diário do Fla no Twitter

A chegada de Renato mudou o vestiário do Flamengo. Do mesmo modo, o futebol da equipe evoluiu exponencialmente, e agora, o elenco Rubro-Negro volta a assustar os adversários. Na base da conversa e dos “treinos de vídeos”, o treinador vai ganhando a confiança dos jogadores.

“Eu estou surpreso positivamente. A carreira do Renato já fala por si só, mas está superando as expectativas. É um treinador que tem uma comunicação muito direta. Parece que ele já está aqui há anos”, admitiu Diego para o OUL Esporte.