Flamengo faz ótima partida e vence Corinthians por 3 a 1 em Itaquera

Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique marcaram na vitória rubro-negra

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo enfrentou o Corinthians neste domingo (01/08), em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido dominou a partida inteira e teve uma grande atuação. A equipe foi avassaladora na primeira etapa e abriu 3 a 0, com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. O time continuou em cima, perdeu chances e tomou um gol no final, mas saiu com a importante vitória por 3 a 1. Rubro-negro venceu os 6 jogos que fez com Renato Gaúcho como treinador.

O jogo já começou com o Flamengo assustando. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta bateu escanteio e Willian Arão cabeceou na primeira trave, passando perto. Aos 6, o primeiro gol. O volante roubou bola no ataque, Everton Ribeiro conduziu e chutou de longe, com força, abrindo o placar. Foi o primeiro do camisa 7 na temporada pelo Mais Querido. O meia não balançava as redes há 29 jogos, sendo o último na vitória por 4 a 2 em cima do Grêmio, no Brasileirão passado.

O time continuou em cima. Aos 17, Bruno Henrique achou Arrascaeta na área, que chutou de esquerda, com força, parando em defesa de Cássio. Seis minutos depois, Gabigol deu belo passe para o uruguaio, livre, que driblou o goleiro e, ao invés de chutar no gol, tentou cruzar e acabou errando. O camisa 9 ainda tentou o chute, mas bateu em cima da zaga. O Flamengo ficou com a bola, sempre no campo de ataque, só que a partida perdeu um pouco de intensidade.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Então, aos 37, o Mais Querido voltou a criar. Gabigol fez grande jogada pela ponta e cruzou para Bruno Henrique, dentro da área. O atacante dominou no peito e, sem deixar cair, acertou um lindo chute, com força, que explodiu no travessão. Apenas dois minutos depois, o segundo do Flamengo. Arrascaeta bateu escanteio na segunda trave, na medida para Gustavo Henrique, que cabeceou sem chances para Cássio.

Deu para mais. Ainda na primeira etapa, aos 43, Gabigol recebeu na ponta esquerda e deu um cruzamento perfeito para Bruno Henrique, na segunda trave, que mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Flamengo começou já com uma chance inacreditável desperdiçada. O camisa 9 rubro-negro recebeu na entrada da área e deu lindo passe para a infiltração de Everton Ribeiro. O meia cruzou rasteiro com perfeição para Bruno Henrique, na pequena área, sem goleiro. Mas, o atacante chutou em cima do próprio pé, a bola subiu e bateu na mão dele. O jogador até marcou depois, mas foi anulado.

O Mais Querido ficou próximo de ampliar de novo aos 17. Depois de troca de passes, Bruno Henrique serviu Filipe Luís dentro da área, que chutou e acertou a trave. Três minutos depois, Gabigol pegou sobra de cobrança do escanteio e, sem deixar cair, deu um chute com força, parando no goleiro. O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 31, em contra-ataque, mas, antes, Vitinho chegou e cortou. Na sobra, Jô bateu por cima.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 38, o Flamengo teve uma boa chance. Michael fez grande jogada pela esquerda e passou para Vitinho dentro da área, mas ficou um pouco atrás e o atacante não conseguiu dominar. O Corinthians conseguiu ir para o ataque aos 43 e, em cruzamento, conseguiu um escanteio. Na batida, Léo Pereira afastou e Vitinho – do time paulista – chutou de primeira, de fora da área. O próprio zagueiro rubro-negro tentou afastar, mas acabou jogando para dentro do gol, descontando.

O Corinthians ainda acertou a trave em lindo chute de longa distancia de Vital, aos 47, e o jogo terminou em 3 a 1. Com a vitória, o Flamengo chegou a 24 pontos e assumiu a 5ª colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Internacional. As equipes atuam no domingo (08/08), às 18h15, no Maracanã. Antes, o time tem o confronto contra o ABC, em Natal, na quinta-feira (05/08), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.