Renato Gaúcho estreia no Flamengo com quatro desfalques em decisão contra o Defensa Y Justicia

Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique estão entregues ao departamento médico e Willian Arão está suspenso.

Renato terá muitos problemas para escalar a equipe contra o Palmeiras
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho enfim vai realizar o seu sonho. O treinador estreia nesta quarta-feira às 21h pelo Flamengo em um jogo muito importante. O rubro-negro vai a Buenos Aires enfrentar o Defensa Y Justicia (ARG) na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além de todo o componente decisivo da partida, Renato Gaúcho não terá quatro titulares para esse jogo: o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Diego Ribas e o atacante Bruno Henrique estão entregues ao departamento médico enquanto que o volante Willian Arão está suspenso.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo não esconde que o torneio continental é a prioridade máxima da temporada. O clube conta com uma boa campanha na edição de 2021 para atenuar as perdas financeiras que se iniciaram com a pandemia, em março de 2020, e a precoce eliminação ano passado diante de outro argentino, o Racing. O Mais Querido está invicto no torneio com três vitórias e três empates.

Renato Gaúcho deve optar pelos criticados Léo Pereira e Gustavo Henrique para formar o miolo de zaga. Em sua coletiva de apresentação o treinador não deixou claro sobre qual modelo de jogo vai implementar no clube, o que causa ainda mais dúvidas sobre a escalação. Para a vaga de Willian Arão as opções são Hugo Moura, João Gomes e Thiago Maia. Na partida contra a Chapecoense, Thiago foi titular como segundo volante. Muniz e Pedro, que atuaram juntos no domingo, disputam a vaga de Bruno Henrique com Michael, que fez um golaço diante dos catarinenses.

O Defensa Y Justicia é treinado por Sebastian Beccacece, que treinava o Racing na Libertadores 2020. A equipe, que figurou no grupo do Palmeiras na primeira fase, sofreu importantes baixas desde o fim da fase de grupos. Pizzini, Braian Romero e Enzo Fernadéz deixaram o time, mas Lucas Barrios, conhecido dos brasileiros por já ter defendido o Grêmio, foi contratado. Não é do feitio de Beccacece ficar esperando o adversário. Por isso o Fla terá de ter cuidados defensivos, mas certamente encontrará espaços para atuar no ataque. Vale ressaltar que o Defensa não disputa um jogo oficial desde 27 de maio.

FICHA TÉCNICA

Defensa Y Justicia (ARG) x Flamengo

Copa Libertadores, Oitavas de Final, Jogo de Ida

Norberto Tomaghello, Buenos Aires (ARG), 21h30

Defensa Y Justicia: Unsain; Frías, Juan Rodríguez e Brítez; Matías Rodríguez, Loaiza, Rotondi, Escalante e Tripichio; Walter Bou e Lucas Barrios. Treinador: Sebastian Beccacece

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Hugo Moura (João Gomes), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (Michael/ Rodrigo Muniz) e Gabigol. Treinador: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM

Juiz: Elber Aquino (PAR)

VAR: Derliz Lopez (PAR)

Onde Assistir

A partida será transmitida com exclusividade pela Fox Sports nesta quarta-feira a partir das 21h30 para todo o Brasil.