Willian Arão é suspenso por dois jogos na Libertadores

Conmebol puniu o zagueiro por expulsão contra o LDU na fase de grupos

Willian Arão é suspenso por dois jogos na Libertadores
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Classificado às oitavas de final da Libertadores da América, o Flamengo terá um grande desfalque para as duas partidas contra o Defensa Y Justicia, em julho. Nesta quinta-feira, a Conmebol, suspendeu o zagueiro Willian Arão por dois jogos por conta da expulsão contra a LDU, na última rodada da fase de grupos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além da suspensão, o defensor do Fla também foi multado em 15 mil reais. Na ocasião, Arão foi expulso aos 15 minutos da partida  contra o a LDU, por um pé alto em dividida no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto. A partida terminou em 2 a 2. Os jogos contra o time argentino acontecem nos dias 14 e 21 de julho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A ausência de Willian Arão vira problema para Rogério Ceni, que além de não ter mais Gerson no meio-campo, terá de modificar a zaga. Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana são opções para o treinador, no entanto, nenhum dos três tiveram grande exibições quando ganharam oportunidades.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo se classificou em primeiro do grupo G na Libertadores, com 12 pontos, sem sofrer nenhuma derrota. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro também avançou às oitavas de final, onde encara o ABC. A primeira partida ocorre no Maracanã, enquanto o segundo jogo será em Natal. No Campeonato Brasileiro, o Fla soma três vitórias e uma derrota em quatro jogos, na sétima posição, tendo ainda duas partidas adiadas.