Virou rotina? Rodrigo Caio jogou apenas uma vez nesta Libertadores

Flamengo disputou seis partidas na atual edição da competição, mas o zagueiro jogou apenas uma

RMP sobre Paulo Sousa querer a contratação de um zagueiro: 'Ele está certo. Estado físico do Rodrigo Caio não é confiável'
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodrigo Caio vai desfalcar o Flamengo mais uma vez, agora, é na partida contra o Defensa Y Justiça, desta quarta-feira(14), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Dos seis jogos que o mais querido disputou na competição, o zagueiro ficou de fora em cinco oportunidades, e amanhã será a sexta vez em sete jogos.

O camisa 3 segue se recuperando de um edema na panturrilha e já havia desfalcado o time na vitória contra a Chapecoense, mas era dúvida para a viajar à Argentina. Na tarde desta terça-feira, o clube divulgou a lista de relacionados e confirmou a ausência de Rodrigo Caio. Vale lembrar que a única partida que o Fla não levou gol na competição sul-americana, foi justamente a que o xerife esteve em campo, 0 a 0 contra o Vélez, no Maracanã, na última rodada.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na atual temporada, Rodrigo disputou 14 jogos pela equipe Rubro-Negra, sendo 7 pelo Campeonato Brasileiro, 4 pelo Campeonato Carioca, 1 pela Copa do Brasil, apenas uma partida na libertadores e a final da Supercopa do Brasil, que foi jogo único.

Partidas que o zagueiro desfalcou o Flamengo na Libertadores da América:

Vélez 2 x 3 Flamengo

Flamengo 4 x 1 Unión La Calera

LDU 2 x 3 Flamengo

Unión La Calera 2 x 2 Flamengo

Flamengo 2 x 2 LDU