Depois de uma boa vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o Flamengo marcou presença na Seleção do Torcedor na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os torcedores escolheram os jogadores Ramon (Melhor Lateral-Esquerdo), Andreas Pereira (Melhor Volante), Michael (Melhor Meia), Pedro (Melhor Atacante) e o treinador Renato Gaúcho.
Siga Diário do Fla no Instagram
Confira a Seleção do Torcedor completa abaixo:
Você votou, e a #SeleçãoDoTorcedorBR21 da 20ª rodada ficou assim! E aí, curtiu? #BRSDT pic.twitter.com/nFdSnpcX6A
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 14, 2021
Destaques do Flamengo na rodada
Ramon, jogador da base do Flamengo, ganhou uma oportunidade no time titular uma vez que tanto Filipe Luís quanto Renê estavam lesionados. Dessa forma, o jovem não desperdiçou e teve uma boa participação na vitória por 3 a 1 fora de casa. O lateral-esquerdo se destacou principalmente na parte defensiva. Isso porque ele quase não perdeu os duelos contra os jogadores do Palmeiras por aquele lado.
Quanto ao Andreas Pereira, ele teve a oportunidade de começar a uma partida pelo Mais Querido pela primeira vez. Mas vale lembrar que este é apenas o seu segundo jogo com o Manto Sagrado rubro-negro. Andreas fez a sua estreia na goleada por 4 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro. Além disso, marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo nesta estreia.
Michael, autor de 2 gols na partida, foi eleito o craque do jogo. Com isso, o jogador foi o único a atuar nas 15 partidas do treinador Renato Gaúcho (6 como titular e 9 como reserva). Mas outro jogador que marcou contra o Palmeiras foi Pedro. O atacante não passava por uma fase tão boa, mas voltou a balançar as redes no último domingo.
Próxima partida do Mais Querido no Brasileirão
A próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a 3ª posição na tabela da competição, com 34 pontos e um saldo de 18 gols, o maior do Campeonato. Além disso, tem 11 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, mas também tem 3 jogos a menos em relação aos adversários. Acima do rubro-negro, estão Atlético-MG (42 pontos) e Palmeiras (35 pontos).