Comentarista critica diretoria do Flamengo por atuação durante a pandemia

Aydano André Motta chamou dirigentes do rubro-negro de 'negacionistas'

Comentarista critica diretoria do Flamengo por atuação durante a pandemia.
Coletiva de apresentação do zagueiro David Luiz. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Nos últimos dias, uma discussão tomou conta do futebol brasileiro. Trata-se da quarentena para os jogadores que chegaram do Reino Unido. Inicialmente, teve o caso da paralisação da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias, depois determinados jogadores entraram na polêmica, como Willian, do Corinthians, e Andreas Pereira. Durante o programa “Redação SporTV”, ocorreu uma exposição de dúvidas acerca deste assunto, até mesmo por conta da apresentação de David Luiz, novo reforço do Flamengo.

“O futebol, a gente sabe, ele se acha acima das leis. Acha que é uma dimensão paralela, que não tem que cumprir lei nenhuma, que ele tem que cumprir as regras dele e só. Os jogadores de futebol adoram isso. Vale lembrar de vários jogadores que quando eles não querem mais ficar nos clubes, eles não se apresentam, faltam, se recusam a treinar. Jogador de futebol acha que pode tudo. No caso do David Luiz, no caso de qualquer quarentena em qualquer país, você tem que contar com a consciência da pessoa que vai fazer a quarentena”, disse Aydano André Motta.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além disso, Aydano criticou a confusão de informações que se estabeleceu no país por conta da pandemia. De acordo com ele, falta critério dos órgãos públicos.

“Também contribui para esse cenário a falta de firmeza, de critério, dos órgãos públicos brasileiros, a começar pelo governo brasileiro e pela Anvisa. Ela [Anvisa] impede o Willian [do Corinthians] de jogar, mas o Andreas Pereira jogou, agora tem o David Luiz, vai saber como estão os anônimos, que chegaram do Reino Unido, da Índia, da África do Sul, que são os lugares com essa reciprocidade de fazer quarentena. É uma grande confusão que mostra como a gente não cuida da pandemia no Brasil”, complementou o comentarista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Críticas à diretoria do Flamengo

Ainda mais, o comentarista não poupou críticas à diretoria do Flamengo por conta da atuação durante a pandemia. Dessa forma, Aydano citou como exemplo a coletiva de apresentação de David Luiz. Isso porque os dirigentes rubro-negros apareceram sem máscaras e em ambiente fechado.

“Mas o futebol [na pandemia] você vê na própria imagem da coletiva do Flamengo [apresentação de David Luiz]. Os dirigentes negacionistas do Flamengo. Talvez eu até receba uma mensagem de agradecimento por chamá-los de ‘negacionistas’, porque eles devem achar um elogio. Então assim, todo mundo lá estava sem máscara, ambiente fechado. Era para estar todo mundo de máscara, mesmo todo mundo ali tendo tomado as duas doses da vacina. Essa é a recomendação da ciência”, conclui Aydano.

Curta Diário do Fla no Facebook