Com show de Michael, Flamengo vira e vence Palmeiras por 3 a 1

Ponta marcou dois belos gols e Pedro fez o outro, encerrando a sequência sem balançar as redes

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (12/09), em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou com um susto. O adversário abriu o placar aos 14, com Wesley. Mas, na saída de bola, o Mais Querido empatou com  belo gol de cabeça de Michael, em ótimo cruzamento de Everton Ribeiro. Mesmo com o time bem desfalcado, o time rubro-negro conseguiu a virada com Pedro, que encerrou a sequência de partidas sem marcar. Depois, Michael fez um verdadeiro golaço, garantindo a vitória por 3 a 1 e aumentando a sequência sem perder para a equipe paulista para 9 jogos.

Sem Gabigol, Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Renê e Kenedy, o Flamengo entrou em campo com um time misto. Ainda assim, começou bem a partida, tendo mais a bola. Aos 7 minutos, uma grande oportunidade. Depois de cruzamento, Danilo tentou recuar de cabeça para Weverton na área e Pedro quase antecipou, mas não alcançou. Dois minutos depois, o Palmeiras respondeu com chute de fora da área de Wesley, que passou próximo da trave.

Aos 14, o gol do adversário. Weverton fez lançamento para Dudu, que abriu para Wesley na esquerda. O atacante passou pelo meio de Isla e Andreas Pereira e bateu cruzado. Diego Alves não alcançou e a bola entrou. Mas, mal deu para o Flamengo sentir o gol. Isso porque, na saída de bola, Arrascaeta passou para Pedro na intermediária, que fez o pivô e deu bom passe para Everton Ribeiro na infiltração pela direita. O camisa 7 deu um cruzamento perfeito na segunda trave para Michael, que cabeceou com perfeição, no chão, na diagonal, empatando o jogo.

Então, aos 22, um lance preocupante que mudou a cara do jogo. Arrascaeta, que estava muito bem na partida, sentiu dores musculares e foi substituído, para entrada de Vitinho. Depois da saída do uruguaio, o Flamengo passou a não conseguir ficar mais com a bola, rodando a área rubro-negra, com o Mais Querido se defendendo. O único ataque que o time conseguiu fazer foi justamente em chute de fora da área aos 40, justamente de Vitinho, que passou raspando.

No segundo tempo, o Palmeiras começou um pouco mais com a bola e chegou a assustar em chute de fora de Wesley. O Flamengo passou a acalmar um pouco o jogo e, aos 11, Ramon finalizou de longe com perigo. O zagueiro adversário se jogou na frente e foi para escanteio. Na batida, Vitinho cruzou na medida e Pedro cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro, acabando com a sequência de 9 jogos sem marcar. Três minutos depois, Michael fez boa jogada individual, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro.

Renato Gaúcho mudou o time. Primeiro, botou Thiago Maia no lugar de Everton Ribeiro. Depois, Pedro sentiu a perna e, então, o treinador fez mais 3 substituições. Tirou o centroavante, Andreas Pereira e Isla, para colocar Rodinei, João Gomes e Matheuzinho. Aos 35, veio o terceiro do Flamengo. Em contra-ataque rápido, Vitinho abriu bonito para Michael na esquerda, que foi para cima da marcação, driblou Marcos Rocha na área e finalizou no canto, ampliando o placar.

O Mais Querido teve uma ótima chance de fazer o quarto aos 38. João Gomes fez ótima jogada individual, passou por 3 e tocou no Michael. O atacante conduziu a bola, Flamengo estava 3 contra 2, só que errou o passe, desperdiçando a chance de matar o jogo. O Palmeiras estava pressionando e o Mais Querido se defendendo. Aos 50, Zé Rafael entrou de sola no Arão. Após checagem no VAR, o árbitro expulsou o jogador palmeirense.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a terceira colocação, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Grêmio, no domingo que vem (19/09), às 20h30, no Maracanã, com a possibilidade de ter público. Antes, na quarta-feira (15/09), o rubro-negro encara o tricolor gaúcho pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.