‘Podemos jogar no Maracanã?’, questiona Braz a Eduardo Paes

Dirigente cobra autorização de público ao Prefeito do Rio

Fim de janela na Europa! Veja o balanço das ações do Fla no Velho Continente
Marcos Braz durante coletiva pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Eduardo Paes se manifestou nesta terça-feira sobre a retomada da vacinação da primeira dose no Município do Rio de Janeiro. A campanha estava suspensa desde a última sexta-feira devido a ausência de vacinas. O prefeito se posiciona contra a volta do público ao estádio do Maracanã, e vive embate contra dirigentes Rubro-Negros. O mais novo capítulo deste conflito, é o questionamento de Marcos Braz em rede social.

Siga Diário do Fla no Twitter

A discussão sobre a liberação do público no Maracanã foi intensificada depois que o Fla jogou seu primeiro jogo com público na temporada. Após partida contra o Olimpia pelas oitavas de final da Copa Libertadores, dirigentes voltaram a exercer pressão por autorização do público no estádio. Porém Eduardo Paes considera a realização do evento inviável.

O processo da volta do público nos estádios vem se tornado frequente. Todavia, Brasília e João Pessoa buscam a realização de jogos do Mengão com público em seus municípios. Do mesmo modo, Belo Horizonte liberou a realização dos jogos com 30% da capacidade dos estádios. O próprio Rio de Janeiro se mostrou disposto a aceitar finais com público da Copa Libertadores e Copa América, o que contradiz posicionamento da Prefeitura.

Eduardo Paes amigavelmente respondeu o questionamento do dirigente Rubro-Negro. O prefeito se mostra ansioso para a volta da torcida nos estádios, em contra partida, afirmar não ter aval dos órgãos de saúde.

“As autoridades sanitárias me comandam”. – Diz Eduardo Paes.

Posteriormente, Eduardo Paes se manifestou mais uma vez em sua rede social. O Prefeito da cidade afirma que o Flamengo ainda não apresentou uma proposta viável e formal para o secretário de saúde do Rio.

“No tweet não leva. Se é que me entendes…” – Ironizou o Prefeito.

Após tom irônico de Eduardo Paes, o vice-presidente de futebol do Mengão questionou a realização das finais com público da Copa América e Copa Libertadores.

“Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para a Copa América e final da Libertadores. Estou na torcida.” – Indagou Braz

Por fim, Paes argumentou que ambas as finais solicitaram somente 10% da ocupação do estádio, e que o Fla solicita 30%. O prefeito, voltou também a questionar o posicionamento informar de Marcos Braz.

“Em tempo 2: ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece ( parece pq é tudo “de boca” ou no Tweeter) que vcs querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já q é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui.”