Botafogo vence clássico contra o Flamengo no Maracanã

Rubro-Negro viu o rival assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação/Brasileirão CBF)

O Flamengo perdeu o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro desta temporada para o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro somou duas derrotas seguidas na semana e viu o adversário assumir a liderança do torneio nacional. Os atacantes Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols do alvinegro na partida.

Os 45 minutos do clássico foram marcados por uma partida equilibrada. As duas equipes conseguiram estabelecer os estilos de jogo dentro de campo. O Flamengo manteve a posse de bola e chegou a marcar com Bruno Henrique, aos 10 minutos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Por outro lado, o Botafogo conseguiu impor contra-ataques que colocaram a defesa do Rubro-Negro em períogo. Contudo, com muita precisão, os defensores do Mais Querido conseguiram neutralizar as ações de Luiz Henrique e Júnior Santos nas jogadas de velocidade.

Segundo tempo de festa alvinegra

Com o jogo empatado sem gols, a equipe alvinegra retornou para a segunda etapa melhor. Assim, aproveitou os primeiros minutos de superioridade em campo para abrir o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Luiz Henrique finalizou rasteiro na entrada da área para marcar aos 7 minutos.

Atrás do placar, o Flamengo não conseguiu tomar o domínio da partida para si. Desta forma, a equipe não criava chances de gol e via o tempo passar com a cera do adversário. Além disso, o Botafogo ainda conseguia dar sustos no Rubro-Negro em poucos contra-ataques de velocidade.

Por fim, para consagrar a péssima atuação da equipe do técnico Tite, o Botafogo ainda ampliou a vantagem nos acréssimos finais. Aos 47 minutos, após um erro na saída de bola do Flamengo, Jeffinho puxou o contra-ataque e rolou para Savarino livre chutar e marcar. Os jogadores e comissão técnica do Rubro-Negro reclamaram de uma falta em Fabrício Bruno no início do ano, mas Raphael Claus não marcou a irregularidade.