Liberação de torcida no Maracanã é considerada inviável para Prefeitura do Rio

Flamengo busca Maracanã com torcida para jogos da Libertadores, mas prefeito reluta

CBF envia observador ao Mané Garrincha visando a volta de público nos estádios
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após grande sucesso em jogo com público no Mané Garrincha pela Copa Libertadores, Flamengo intensifica seu interesse em atuar com Maracanã parcialmente aberto para o público. Entretanto, prefeito Eduardo Paes se posiciona contra a investida dos dirigentes Rubro-Negros para liberação de torcida no Maracanã.

A proposta dos dirigentes é ter 30% da capacidade do estádio ocupada para o jogo contra o Olímpia pela Libertadores. O Flamengo enfrenta a equipe paraguaia no dia 18/8, às 19h15, na busca pela classificação para as semifinais. Sem aval da prefeitura para a presença da nação no Maracanã, cúpula Rubro-Negra estuda alternativas para realizar o jogo fora do Rio de Janeiro. Como resultado, João Pessoa e Brasília já realizaram propostas para a realização do jogo com torcida.

Nesse meio tempo, o Mengão ainda disputará 6 partidas antes do jogo da volta contra o Olímpia. A Copa do Brasil é a próxima competição disputada pelo Fla. A equipe entra em campo contra o ABC nesta quinta-feira, às 20h. O confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no Maracanã.