Em anúncio nesta terça-feira, Prefeitura de BH libera presença parcial de torcedores

Inicialmente, a ideia é ter 30% da capacidade dos estádios

Em anúncio nesta terça-feira, Prefeitura de BH libera presença parcial de torcedores
Foto: Divulgação/Facebook Oficial Estádio Minerão

Em anúncio feito na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a volta parcial do público nos estádios. Inicialmente a ideia é ter 30% da capacidade dos estádios, com uso de máscara obrigatório e apresentação de PCR negativo, com 72 horas de antecedência. No dia 18 de agosto, Atlético-MG x River Plate se enfrentam pelas quartas de final da libertadores, em partida que deve marcar o retorno dos torcedores em BH.

Siga Diário do Fla no Twitter

Confira pronunciamento do Secretário de Saúde de BH:

”Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal”, disse Jackson Machado Pinto.

O Flamengo foi o primeiro clube no Brasil a se mexer em relação a isso. No jogo de volta das oitavas de final contra o Defensa y Justicia, o clube carioca alterou o local da partida para Brasília, justamente para ter o apoio da Nação Rubro-Negra. Vale ressaltar que o Mengão já confirmou que nas quartas de final, receberá o Olimpia novamente com presença de público, resta saber o local.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o ‘GE’, a CBF tem como intuito a volta de públicos aos estádios brasileiros no fim de agosto, com testes nas partidas de quartas de final da Copa do Brasil.