Mauricio Souza abre o jogo sobre saída do Flamengo: ‘Fui pego de surpresa’

Ex-auxiliar da comissão técnica permanente ainda revelou conversas com Spindel

Era assombroso o que ele fazia, revela Mauricio Souza sobre ex-craque do Fla
(Foto: Gilvan de Souza)

Na última segunda-feira, Maurício Souza foi desligado do Flamengo. O ex-auxiliar da comissão técnica permanente do Mais Querido estava preparando os jovens que vão iniciar a disputa do Campeonato Carioca, quando recebeu a notícia.

Em entrevista à ‘CBN RIO’, Mauricinho abriu o jogo sobre a sua demissão, revelou ter sido pego de surpresa e garantiu que Paulo Sousa foi crucial na sua saída do Flamengo.

“Na segunda-feira teve uma reunião com o Paulo Sousa, ele falou com todo o estafe do Flamengo. Fui dar o treino e quando acabou voltei e tive uma conversa com o Bruno Spindel para saber como ficaria minha situação. Ele falou que teve conversas com o Paulo e ele estava irredutível sobre a comissão dele, não queria ninguém de uma parte do clube. Essas foram as palavras do Spindel para mim.  Eu entendi, agradeci e fui embora. É um ciclo que se encerra e que me pegou de surpresa, não esperava isso”, disse Maurício Souza.

Siga o Diário no Instagram

Mauricinho ainda falou que como o seu trabalho agradava a diretoria, Bruno Spindel teria tentando mantê-lo no clube. Mas Paulo Sousa se manteve firme garantindo que não teriam componentes extras na sua comissão técnica para a temporada.

Siga o Diário no Twitter

“Ele (Spindel) falou que tentou conversar com o Paulo, falar o que eu representava para o clube, mas ele não queria. Não tinha o que fazer a não ser me desligar. Me pareceu uma decisão que não foi só do clube, mas uma decisão do novo treinador. Tentaram me realocar para algum cargo, mas eu não aceitaria. Quando sai do sub-20, o Flamengo contratou um novo treinador. Me falaram que eu seria o auxiliar da casa e por isso fiquei surpreso”, completou Mauricio.

Vale lembrar que para o lugar de Mauricio Souza, Fábio Matias que estava comandando os Garotos do Ninho na Copinha foi convocado para retornar ao Rio de Janeiro e dar segmento a preparação para os primeiros jogos do Campeonato Carioca.