Maurício Souza deixa o Flamengo e publica nota de despedida

Auxiliar permanente multicampeão comandando a base Rubro-Negra anunciou saída nesta segunda (10)

Mauricio Souza deixa o Flamengo e publica nota de despedida
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Maurício Souza não é mais funcionário do Flamengo. O ex-treinador da equipe sub-20 que acabou integrando a comissão técnica permanente como auxiliar, surpreendeu a todos anunciando que está deixando o Mais Querido. Em publicação nas redes sociais, o profissional de 47 anos multicampeão nas categorias de base pelo Rubro-Negro agradeceu a oportunidade e destacou o fim do ciclo: ”Agora é virar a chave e me concentrar no futuro”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo, muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre!!!!”, escreveu Mauricio Souza em seu Instagram.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o ”GloboEsporte”, Mauricinho, como era carinhosamente chamado, foi comunicado de sua demissão na manhã desta segunda-feira (10), no CT do Ninho do Urubu. O auxiliar permanente estava designado para comandar a equipe sub-20 que irá disputar as três primeiras rodadas do Carioca. Com a saída, Fábio Matias, que está comandando a base rubro-negra na Copinha, irá assumir o time profissional para o início do Campeonato Estadual.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

Segundo o jornalista Cahê Mota, Maurício foi pego de surpresa pela diretoria do Fla e ficou bastante chateado com a decisão, justamente por estar preparando a equipe para a estreia no Carioca, contra a Portuguesa-RJ no dia 26 de janeiro. É a quarta baixa na comissão profissional. Wagner Miranda e Rafael Winick também deixaram o clube, e Alexandre Sanz foi remanejado.

Após 7 anos a frente do Mais Querido, Maurício Souza sai pelas portas da frente e com o carinho da Nação Rubro-Negra. Veja todos os títulos que Mauricinho conquistou pela Base do Mengão:

Flamengo (na base):
– Campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr (2018)
– Campeão da Taça Rio Sub-20 (2018)
– Campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20 (2018)
– Vice-campeão Brasileiro Sub-20 (2018)
– Campeão da Taça Guanabara Sub-20 (2019)
– Campeão Carioca Sub-20 (2019)
– Campeão da Taça Otávio Pinto Guimarães Sub-20 (2019)
– Campeão Brasileiro Sub-20 (2019)
– Campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2019)