‘Quem está no Flamengo, independente de ser titular ou não, está pronto para qualquer adversidade’, diz técnico Luiz Felipe

Novo treinador do time na Copinha falou sobre a reação da equipe contra o Oeste e explicou porque começou o confronto com alguns titulares no banco

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

A partida entre Flamengo e Oeste, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou a estreia de Luiz Felipe como técnico da equipe na competição. O começo não foi nada fácil. O Mais Querido foi para o intervalo perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reagir e empatar no final, garantindo a liderança do grupo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o treinador contou como foi a conversa no vestiário, para a mudança de postura da equipe na segunda etapa.

“Fui passar confiança. A gente não conseguiu desenvolver o que foi planejado, então o que eu pedi foi para que tivessem tranquilidade para que aplicassem tudo aquilo que agente sabe e trabalhou. Conseguimos com algumas alterações melhorar a capacidade técnica de alguns setores do campo, a gente tinha perdido muito a primeira e segunda bola. Conseguimos organizar e consertar esse detalhe, que eu acho que foi fundamental para sessar o poder de fogo do Oeste. A partir daí conseguimos controlar o jogo”, afirmou.

Para a partida contra o Oeste, o Flamengo entrou em campo com uma equipe diferente das outras duas rodadas. Nenhum dos dez jogadores de linha tinham começado uma partida no torneio até então. Parte disso se deu pela volta de sete titulares ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional. Mas, com a equipe já classificada, os outros três começaram no banco de reservas. O treinador explicou que isso já era algo planejado, para poder dar rodagem ao resto do elenco.

“Eu não falo em poupar, falo em dar minutagem para toda a equipe. Tinham atletas que estavam com uma minutagem mais baixa e tiveram uma oportunidade de para ficar mais próximo do ideal. A gente sabe que na Copa São Paulo, chega um momento que a gente precisa de todo o grupo. É importante manter todos no mesmo nível, para que quando a oportunidade aconteça, eles possam estar o mais preparado possível. Já era um planejamento que a gente vinha realizando. Eu costumo falar que quem está no Flamengo, independente de ser titular ou não, está pronto para qualquer adversidade”, disse.

Agora, o foco do Flamengo é na partida contra o Náutico. Será o primeiro confronto de mata-mata e em jogo único. Luiz Felipe falou que o desafio não será simples, mas mostrou confiança para a classificação.

“Vai ser um jogo mais pesado, um adversário mais tradicional. Um adversário forte, do nordeste. Mas, o Flamengo tem que fazer sua parte. A gente está tendo uma preparação. Acabamos de fechar a do jogo com o treinamento. Agora é descansar e recuperar, entrar forte, aplicar tudo aquilo que a gente sabe que a equipe pode dentro das valências técnicas, táticas e físicas, para que a gente possa conseguir o resultado positivo e avançar para próxima fase”, concluiu.

A partir de agora, os jogos da Copinha são dia sim, dia não. Com isso, o duelo entre Flamengo e Náutico será realizado já nesta quinta-feira (13/01), às 19h30, na Arena Barueri. Caso o confronto termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis. Se passar, o Mais Querido enfrenta o vencedor da partida entre Ibrachina e Oeste.