Tite fala sobre minutos em campo de Gabigol: ‘Errei’

Atacante retornou na vitória contra o Amazonas FC pela Copa do Brasil

Julgamento Gabigol: Audiência termina sem resultado por falta de tempo
Gabigol vive último ano de contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

O atacante Gabigol voltou a atuar pelo Flamengo nesta quarta-feira na vitória por 1 a 0 contra o Amazonas FC, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Após a partida, o treinador Tite falou sobre a entrada do camisa 10 e assumiu erro na dosagem de minutos em campo.

O jogador entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo no lugar do meia De La Cruz. Há mais de dois meses sem atuar em partidas oficiais devido a suspensão, ficou nítido que faltou ritmo de jogo para o atleta. Desta forma, Tite assumiu que escalou Gabigol por mais tempo do que devia.

“Primeiro eu fiz o reconhecimento nos termos físicos. Vou até me reportar: eu errei de ter colocado ele um tempo tão grande no jogo. Isso foi um erro, porque ficou um longo tempo fora, mas eu o expus, por conta da necessidade do jogo, ela faz. Eu não tenho problema nenhum em admitir isso”, disse o técnico.

O treinador também relatou que chegou a conversar com Gabigol sobre o ocorrido. Além disso, Tite chegou a falar como pretende usar o atacante no esquema tático do Flamengo.

“Agradeci ele pela vontade. E era um tempo menor que ele tinha por jogo e eu quis utilizá-lo por um tempo maior, até por essa mobilização. Erro foi meu, agradeci e está aqui o reconhecimento. Sobre a tática, posso jogar com os dois, posso com ele de ‘9’. Posso com as duas variações”, concluiu.

Por fim, o Flamengo volta a enfrentar a equipe de Manaus no próximo dia 22 de maio. O Rubro-Negro vai para o confronto decisivo na Arena da Amazônia precisando apenas de um empate para garantir a classificação.