Jornalista diz que ‘entende perfeitamente’ a decisão de Renato Gaúcho de poupar jogadores do Flamengo

Lédio Carmona ainda complementa que 'alguma hora, você tem que priorizar na temporada'

Jornalista diz que 'entende perfeitamente' a decisão de Renato Gaúcho de poupar jogadores do Flamengo.
Vitinho em partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com um time reserva em campo, Renato Gaúcho ouviu uma série de críticas. Inclusive, comentaristas apontam que ele “largou o Brasileirão”. No entanto, para Lédio Carmona, a decisão de Renato Gaúcho é compreensível uma vez que o Mais Querido tem um jogo decisivo na próxima quarta-feira.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo não tem feito bons jogos. Ele tem conseguido resolver as suas questões, como no jogo contra o Barcelona, mesmo não tendo uma grande atuação. Mesmo nas goleadas, o Flamengo tem sido muito mais individual do que coletivo. Isso o Renato não conseguiu ajustar ainda, mesmo com as semanas livres para treinamento. Ele perde muito jogador para a Seleção, fica mais difícil ainda. Agora, eu entendo perfeitamente quando ele decidiu poupar para hoje. Esse time que entrou em campo, por melhor que seja o América-MG, invicto há cinco jogos no campeonato, um time de qualidade, mas com esse time [do Flamengo] dava para conseguir competir e trazer três pontos para o Rio. Ele [Renato] não colocou um time qualquer. Ele tinha o Diego, Willian Arão, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho,… Ele não desdenhou do jogo”, disse Lédio Carmona durante participação no “Troca de Passes” deste domingo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo está preocupado com o jogo da volta em Guayaquil, porque o placar é confortável. Eu acho que, dificilmente, o Barcelona vai conseguir reverter. Mas eles [jogadores do Flamengo] não querem dar chance ao azar por melhor que seja a vantagem do Flamengo. Ele não quer passar sufoco, então guardou os jogadores. E levou um time digno, bom, para jogar contra o América-MG. Então, tem que poupar. Alguma hora, você tem que priorizar na temporada”, complementou o jornalista.

Curta Diário do Fla no Facebook